Na atração, João Kléber aborda histórias intrigantes de quem deseja testar a confiança de seus afetos.
Aposta da RedeTV! para conseguir vencer a Band na audiência, o "Teste de Fidelidade", agora com subtítulo de A Investigação, registrou traço na última quarta-feira (19/07). Na Grande São Paulo, o público não foi leal ao programa comandado por João Kleber e a média foi de apenas 0,5 ponto.
A atração, que no passado alcançava picos de liderança, é mais um fracasso da rede de TV localizada em Osasco, município da Região Metropolitana de São Paulo, e pertencente ao Grupo Amilcare Dallevo e ao Grupo Marcelo de Carvalho.
No "Teste de Fidelidade", a cada semana, João Kléber aborda histórias intrigantes de quem deseja testar a confiança de seus afetos, colocando-os à prova. Até onde vai a fidelidade de cada um? O programa reserva descobertas e revelações surpreendentes ao mesmo tempo em que promove questionamentos sobre traição e os limites do perdão.
Nesta nova roupagem, com abordagem investigativa, são explorados recursos tecnológicos que vão além de escutas, rastreadores e câmeras escondidas. Com o objetivo de monitorar a fidelidade nos dias atuais, o Teste de Fidelidade também identifica o comportamento dos envolvidos nas redes sociais, interações e atividades virtuais, refletindo sobre os relacionamentos na era digital.
Já no estúdio, ao lado da pessoa que solicitou o teste, João Kléber confronta a verdade e, juntos, analisam o comportamento de quem está sendo testado.
“O Teste de Fidelidade sempre foi um sucesso entre o público, um formato consagrado que não à toa gera repercussão até os dias de hoje, mesmo duas décadas após a primeira exibição. A nova versão tem uma proposta atualizada, ampliando o aspecto investigativo dos casos. A filosofia é outra. As histórias farão o telespectador refletir sobre o que é ou não considerado traição”, destaca o apresentador.
Idealizado por João Kléber, o Teste de Fidelidade estreou em 2000 na RedeTV!. Pouco tempo depois deixou de ser um quadro do extinto ‘Te Vi na TV’ para tornar-se um programa semanal, chegando a ser líder de audiência. Ao longo de suas exibições (2000 – 2005 e 2013 – 2015), o formato ultrapassou fronteiras e teve seus direitos de exibição comercializados com redes de televisão em diversos países da América do Sul, Europa, Ásia e África. Em Portugal foi exibido pela TVI de 2005 a 2009 com grande sucesso.
O ‘Teste de Fidelidade - A Investigação’ vai ao ar às quartas-feiras, após o SuperPop, na RedeTV!.