O Planeta TV

Jogo do Brasil x Coreia do Sul faz Globo bater recorde e marcar maior audiência em 4 anos

Jogo do Brasil na Copa faz audiência da Globo disparar e emissora chega perto dos 70 pontos na Região Norte do país.

por Micael Constantino, em 06/12/2022

Jogo do Brasil x Coreia do Sul faz Globo bater recorde e marcar maior audiência em 4 anos

O passeio da Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Mundo deu uma audiência gigantesca para a Globo nesta segunda (5). A vitória por 4 a 1 foi o recorde da emissora no ano. Em alguns locais, a partida chegou a se aproximar dos 70 pontos no Ibope --algo inimaginável para as emissoras atualmente.

Segundo dados prévios de audiência obtidos pelo Notícias da TV, o confronto narrado por Galvão Bueno conseguiu 53 pontos de média com picos de 55 na Grande São Paulo, melhor índice da líder de audiência desde a Copa de 2018. Record, SBT e Band ficaram muito atrás e tiveram apenas 1 ponto cada uma. Todas as outras ficaram zeradas e marcaram traço. 

Em Salvador, a marca de 54 pontos foi atingida em diversos momentos. No Rio de Janeiro, a máxima foi de 55 pontos com média de 51. Em Fortaleza, o pico foi na casa dos 65 pontos.  

No PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede as 15 principais metrópoles do Brasil, a Globo conseguiu o melhor resultado da faixa horária da partida (16h às 17h55). Foram 53 pontos, com picos de 55. Todas as outras TVs ficaram com um ou ficaram com traço. De cada dez TVs no país, oito estavam ligadas na Globo. O share foi de 79% dos telespectadores ligados.

Em boa parte do primeiro tempo, com gols de Richarlison, Lucas Paquetá, Neymar e Vinícius Júnior, a Globo viu seus números dispararem. Em Belém (PA), foram picos de 67 pontos --algo que a Globo alcançava com frequência somente nos anos 1980.

Na TV por assinatura, o SporTV voltou a registrar picos de 8 pontos no Ibope PNT da TV paga, assim como aconteceu no jogo inicial da caminhada do possível hexacampeonato. Por lá, Milton Leite narrou com Lédio Carmona e Pedrinho. A partida foi líder total entre todos os canais pagos, com três vezes mais audiência que o segundo colocado no horário --o canal Viva.

Quem também se deu bem foi Casimiro Miguel. Com sua transmissão simultânea no YouTube e no Twitch, ele alcançou com 5 milhões de telespectadores simultâneos. Uma das razões para os bons números foi o horário, com muita gente assistindo aos jogos no trabalho.

O próximo duelo do Brasil será contra a Croácia, na próxima sexta (9), às 12h, pelo horário de Brasília. A Globo terá a transmissão com Galvão Bueno. SporTV e o streamer Casimiro transmitem. 


Deixe o seu comentário