
Na semana em que o SBT resgata A Usurpadora, novela mexicana estrelada por Gabriela Spanic, quem se deu bem foi a Globo, que registrou crescimento na audiência da Edição Especial de História de Amor. Enquanto a emissora de Silvio Santos marca médias em torno de 2,5 pontos, a líder de audiência beira os 12 pontos. A Record, na faixa das 14h30, ocupa a vice-liderança com 7 pontos.
Na Grande São Paulo, principal referência para o mercado publicitário, um ponto de audiência equivale a 77.488 residências.
Exibida pelo SBT sete vezes desde 1999 e reprisada no Canal Viva em 2022, A Usurpadora se consolidou como um clássico da teledramaturgia latina. Atualmente, a trama também está disponível no Globoplay, ao lado de outros sucessos como Maria do Bairro e Maria Mercedes.
"A Usurpadora" narra a intensa história das gêmeas Paola e Paulina, que foram separadas ainda na infância e cresceram em realidades completamente opostas.
- Paulina – De origem humilde, vive ao lado da mãe doente e trabalha como arrumadeira. Com um coração bondoso, sonha apenas com uma vida tranquila, mas acaba sendo vítima de um plano cruel.
- Paola – Rica, ambiciosa e sem escrúpulos, deseja se livrar do casamento com Carlos Daniel. Para isso, encontra em Paulina a oportunidade perfeita e a obriga a assumir sua identidade enquanto foge para desfrutar da vida luxuosa que deseja.
Acusada injustamente de um crime, Paulina não tem escolha e se vê obrigada a viver como Paola, mergulhando no universo da poderosa família Bracho. Em meio a conflitos e intrigas, ela tenta consertar os estragos deixados pela irmã e, inesperadamente, começa a se aproximar do marido dela.
"A Usurpadora" vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h30, no SBT.
Comentários (1) Postar Comentário
O erro do SBT, foi escolher o horário de História De Amor que é uma novela ótima e já em andamento, com público garantido para disputar audiência. Se fosse em outro horário, A Usurpadora seria sucesso novamente.