Com média geral de 19,5 pontos após 28 semanas, Coração Acelerado ocupa uma posição intermediária entre duas novelas recentes das 19h na Grande São Paulo. O índice supera os 19,3 pontos de Fuzuê, exibida em 2023, mas não alcança os 20,7 pontos registrados por Família É Tudo em 2024.
A diferença aumenta na comparação com Dona de Mim. A produção de Rosane Svartman terminou suas 37 semanas com 21,2 pontos na capital paulista, resultado que representa uma retração de aproximadamente 8,49% para Coração Acelerado.
Dona de Mim também obteve o maior público do horário desde Vai na Fé, levada ao ar em 2023. O desempenho atual ficou abaixo da expectativa criada para a novela de Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento.
A produção havia sido desenvolvida sob medida para agradar ao público. Sua concepção tomou como referência a pesquisa Brasil no Espelho, realizada pela Quaest por encomenda da Globo para traçar um perfil do brasileiro.
Os dados do levantamento, que chegaram a ser publicados em livro, apontaram ligação com a música sertaneja, apoio na família, religiosidade e orgulho do país. No campo político, o estudo indicou que o brasileiro se vê mais como de centro ou centro-direita.
Coração Acelerado foi idealizada para conversar diretamente com a preferência musical identificada pela pesquisa. Ainda assim, a aproximação com o universo sertanejo não se traduziu no resultado esperado de audiência em São Paulo.
O desempenho, abaixo dos 20 pontos, evidencia que não existe receita pronta na teledramaturgia. A espectador frequentemente se interessa mais pela surpresa do que pela repetição daquilo que já reconhece na tela.
Por Você assumirá a faixa das 19h em 17 de agosto. A estreia ocorrerá três dias depois do último capítulo de Coração Acelerado, marcado para 14 de agosto.
Comentários
Compartilhe sua opinião com respeito. Os comentários passam por moderação.
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!