Publicidade

Globo estreia "Êta Mundo Melhor!" com alta audiência e emoção no primeiro capítulo

Com direção de Amora Mautner, a novela terá 208 capítulos e seguirá no ar até fevereiro de 2026.

Publicidade
Elenco de Êta Mundo Bom!. Foto: TV Globo/Fábio Rocha
Elenco de Êta Mundo Bom!. Foto: TV Globo/Fábio Rocha

A TV Globo deu início a uma nova fase na faixa das 18h com a estreia de Êta Mundo Melhor! na noite desta segunda-feira (30). A novela, escrita por Walcyr Carrasco em parceria com Mauro Wilson, marca o retorno do personagem Candinho (Sergio Guizé) às telinhas, agora em um novo ciclo de vida — cercado por desafios inéditos, reencontros emocionantes e conflitos familiares.

Na nova fase da novela, Candinho vive em São Paulo ao lado de Policarpo, desfrutando de uma vida confortável na mansão deixada por sua mãe, Anastácia (Eliane Giardini). No entanto, o sossego é interrompido quando seu filho, Junior/Samir (Davi Malizia) desaparece após ser sequestrado por Ernesto (Eriberto Leão), vilão já conhecido do público.

Esse momento dramático foi o ponto alto do primeiro capítulo e emocionou quem acompanhava a estreia. A partir daí, a trama se desenrola com a jornada de Candinho em busca do filho, que acaba sendo levado para um orfanato administrado por Zulma (Heloisa Périssé), irmã de Ernesto.

Além do drama familiar, o protagonista terá a oportunidade de reconstruir sua vida amorosa ao lado de Dita (Jeniffer Nascimento), surgindo como novo par romântico após a decepção com Filó (Débora Nascimento), personagem importante da fase anterior.

Estreia garante liderança isolada na audiência

Segundo dados preliminares da Kantar Ibope, a estreia de Êta Mundo Melhor! cravou 21,4 pontos de média e 36,6% de participação na Grande São Paulo — desempenho superior ao lançamento da antecessora, Garota do Momento, que marcou 21,0 pontos em sua estreia.

Audiência no horário - 18h08 às 18h58 (30/06):

Emissora Audiência
Globo 21,4 pts
Record (Cidade Alerta) 8,5 pts
Band 2,8 pts
SBT 2,4 pts

Em 2025, cada ponto no Ibope equivale a 77.488 lares na capital paulista.

Novela será a mais longa da faixa das seis

Com 208 capítulos confirmados — 18 a mais do que a versão original exibida em 2016 —, a nova produção deve se estender até o dia 27 de fevereiro de 2026. A primeira fase do roteiro tem assinatura conjunta de Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, até o capítulo 30. A partir daí, Wilson assume a autoria principal, com colaboração de Letícia Mey, Cleissa Regina Martins, Bruno Segadilha e Rodrigo Salomão.

A direção artística é de Amora Mautner, com um time de diretores formado por João Paulo Jabur, Mayara Aguiar, Nathalia Ribas e Alexandre Macedo.

Comentários (1) Postar Comentário

vlad
vlad comentou:

Sugiro que evitem a cacofonia "alta audiência", pois soa muito ruim. Seria melhor boa audiência, ou grande audiência, enfim.