O Planeta TV

Globo altera a música de abertura de O Sétimo Guardião

A direção optou por uma trilha incidental de suspense.

por Redação, em 15/01/2019

Quem acompanhou o capítulo de O Sétimo Guardião deste segunda-feira (14/01) observou que a TV Globo alterou a música de abertura. The Chain, da banda Fleetwood Mac, foi substituída por uma incidental de suspense. 

Com 55 capítulos já apresentados, O Sétimo Guardião acumula apenas 27,4 pontos de audiência. É o índice mais baixo da faixa das nove desde março de 2017, quando terminou A Lei do Amor.

Na média geral, O Sétimo Guardião só não perde para Babilônia, que saiu de cena com pífios 25,5 pontos. A novela de Aguinaldo Silva e Joana Jorge, e estrelada por Bruno Gagliasso, Lília Cabral e Marina Ruy Barbosa, ficará no ar até o dia 10 de maio. 

Na Globo, a torcida é para que O Sétimo Guardião seja beneficiada com a estreia da décima nona edição do Big Brother Brasil, a partir de hoje à noite.

Em tempo: a música de abertura foi alterada apenas no capítulo de segunda-feira. 



Publicidade

Comentários (8) Postar Comentário

Ana Paula comentou:

Esse gato Leon é um gato. Muito lindo, com esse pêlo macio, esse olhar profundo. Ele deveria ser escalado em mais novelas da Globo. O fã clube Natalia do Vale de Niterói gostaria muito de ver nossa grande atriz atuando com ele. A beleza deles se complementa inteiramente. Natalia poderia usar coloração escura no cabelo para combinar com o pêlo preto afro descendente dele. Ai, tão lindos.


Lucas respondeu:

Kkkkkkk, eu ri tão alto que as pessoas ao redor olharam. Nunca imaginei que o gato Leon é afrodescendente. Melhor fã clube do mundo.



Rafael Ribeiro respondeu:

Talvez o gato pudesse assumir a forma da Natália do Vale pra salvar essa novela



Jow respondeu:

Já eu discordo: acho que a própria Natália do Vale deveria usar uma roupa de gato preto e interpretá-lo em cena. Ganharia o prêmio de melhores do ano do Faustão.


Fe comentou:

Creio que não foi trocada não. Rogério Gomes usava esse recurso em A Força do Querer pra manter o clima tenso da cena que antecedia a abertura. Várias vezes a abertura de AFDQ foi rodada com instrumantal de suspense.

Manuela Ricardo comentou:

Também aquele gato sem graça, destruiu por completo a novela.
Aquele gato enche o saco e toda vez que aparece eu troco de canal.
Esperava mais de O Sétimo Guardião, Greenville que fica em Pernambuco em A Indomada, agora está do lado de São Paulo. Nada a ver.
Vergonha do Aguinaldo, um autor que eu admirava tanto, caiu para mim.
Desisti de acompanhar esta novela das 21h e vejo A Indomada pelo VIVAPLAY e ainda vou acompanhar Porto dos Milagres também, assim nem terei tempo para perder com essa novelinha das 21h

Mario comentou:

Dúvida: para que servem os guardiães se eles sequer sabem que tem uma passagem
secreta para o casarão. Quem escolhe estes patetas? para que servem mesmo?


Filipe respondeu:

Pra inflar o ego do autor.


Felipe Ricardo comentou:

Prefiro a música de abertura que estava exibindo desde a estréia... se fosse para mudar que seja para a do lançamento Entre a Serpente e a Estrela. Aguinaldo devia mudar também o comportamento de Maarlene/Valentina que sempre trata e humilha a irmã Mariilda como uma imbecil, idiota.


Mario respondeu:

aguinaldo é um grande novelista, todo mundo sabe disso, mas acho que ele está subestimando o público. escreveu uma história péssima e não aceita ser criticado.



Ono respondeu:

Mário, permita-me discordar de você. O Aguinaldo, na minha opinião, não passa de uma fraude. Nós nunca saberemos como ele é como autor, pois nunca conseguiu escrever sem apoio de pelo menos uns 10 colaboradores. Se formos para analisar toda a história dele, veremos que as novelas de realismo fantástico sempre se sustentaram nas ideias originais de outras pessoas. Novelas como A Indomada tiveram sucesso muito mais pelo mérito dos escritores colaboradores, como ele próprio já admitiu. Novelas como Vale Tudo são inteiras a cara de outros autores, como Gilberto Braga. Para mim, o texto do Aguinaldo só apareceu para valer um pouco mais a partir de Senhora do Destino. Essa, aliás, só foi um sucesso de audiência graças a Nazaré. O resto da novela era uma porcaria. Daí vieram, logo após, Duas Caras, Fina Estampa e Império. Dessas três, só a última se salvou pela ideia, pois o desenvolvimento foi terrível. E essa Sétimo Guardião termina de mostrar a decadência de um pseudoautor que, na minha opinião, nunca existiu de verdade. Precisou de uns 50 alunos para bolarem uma ideia para ele, usou como se fosse apenas sua (tentou sordidamente passar a perna nos alunos) e, quando teve que escrever por sua conta, nos mostra que seu texto é raso e só sabe se render a clichês toscos e baratos, sem nenhuma criatividade e com um desenvolvimento sofrível de fazer até os meus textos de redação da 4ª série do fundamental parecerem obras de arte. Esta novela atual mais parece esquete do falecido Zorra Total, de tão ruim que é. Poderia ter sido muito melhor escrita por qualquer aprendiz de roteirista por aí.


Jow comentou:

Pra mim tanto faz qual a música da abertura. Eu parei de assistir tem tempo. Uma pena, pq as novelas das 21h são as únicas que consigo assistir, e pra mim pouco importa se a história é inverossímil (O Outro Lado do Paraíso não tinha lógica nenhuma). Mas, sendo razoável, eu assistia. Essa não está dando.

Paul comentou:

Realmente, esta novela não está dando de assistir pelo fato de que a história é confusa e as cenas não me prendem. Não consigo assistir a nenhum capítulo inteiro! Gosto muito das novelas do Aguinaldo, mas não sei o que está acontecendo com essa.

Mag Gama comentou:

O povão não sabe nem quem canta a música The chain do antológico grupo Fleetwood Mac,
deveriam ter colocado o Ferrugem cantá-la em forma de samba.
Novela ruim essa do Agnaldo, está sendo uma das piores dele. A única razão dele ainda se gabar é que a autoria não é dele.

Veja também

Publicidade