O Planeta TV

"Gênesis" segue em alta e impede o "Jornal Nacional" ficar perto dos 30 pontos

As duas atrações disputam a preferência do público por cerca de 35 minutos.

por Redação, em 29/01/2021
Publicidade

Noé (Oscar Magrini). Foto: Reprodução/Record TV

Na Grande São Paulo, a novela "Gênesis" (Record TV) continua prejudicando a média final do "Jornal Nacional" (Globo). Nesta quinta (28/01), o telejornal mais visto do Brasil e âncorado por William Bonner e Renata Vasconcellos ficou abaixo dos 30 pontos, como costumava marcar há cerca de um mês atrás.

Na capítal paulista o "Jornal Nacional" marcou 26 pontos de média, enquanto a novela bíblica ficou 10 pontos atrás. 

Com 16 pontos, "Gênesis" é considerada um fenômeno por se tratar de uma emissora que briga pelo segundo lugar.

Para driblar a concorrência e impedir que "Gênesis" logo atinja picos de 20 pontos, a Globo tem reduzido o tempo dos intervalos do "Jornal Nacional".

Até o momento, o recorde de pico de "Gênesis" foi de 19 pontos. A novela tem previsão de 180 capítulos e deve ficar no ar até meados de agosto. A superprodução terá sete fases e contará com cerca de 300 atores. 

A Record TV está em alta com "Gênesis", mas não está bem com a reprise de "Topíssima". A trama contemporânea perde a metade do público que recebe. No momento de transição entre as duas novelas, a Globo dispara com a reprise de "A Força do Querer", que ontem cravou 33 pontos.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (2) Postar Comentário

Record TV comentou:

Isso é simples de resolver muda Gênesis coloca a novela às 8:45 da noite, a novela vai ter mais tempo para crescer!

Vicente comentou:

Quando estrear "Amor de Mãe" esse crescimento estanca. "A Força do Querer" está num momento forte e isso sempre atrai público. Já na RecordTV, o problema não está em "Gênesis", mas na reprise de "Topíssima", que tem cara de novela das sete e foi exibida muito recentemente para ser reprisada...


Publicidade

Veja também

Publicidade