O Planeta TV

Força de um Desejo substituirá Baila Comigo, em fevereiro de 2019

Canal VIVA define a próxima reprise da faixa das 14h30.

por Redação, em 09/09/2018

Os protagonistas. Foto: TV Globo

Força de um Desejo, aclamada pelos jornalistas e pelos fãs de Gilberto Braga, será reapresentada no Canal Viva, a partir de fevereiro de 2019. A trama substituirá Baila Comigo na faixa das 14h30. 

O folhetim, escrito em parceria com Alcides Nogueira, foi produzido pela Globo em 1999/2000. É uma das novelas mais longas do horário, com um total de 226 capítulos. Contou com Malu Mader, Fábio Assunção, Cláudia Abreu, Selton Mello, Marcelo Serrado, Isabel Fillardis, Lavínia Vlasak, Júlia Feldens, Denise Del Vecchio, Nathalia Timberg, Louise Cardoso, Reginaldo Faria, Paulo Betti e Sônia Braga, interpretando os papéis centrais da trama.

No Ibope, Força de um Desejo passou por momentos turbulentos e fechou com uma média de 25 pontos, um índice muito baixo para a época. Em 2005, a obra foi reprisada em um compatdo - de 100 capítulos - no Vale a Pena Ver de Novo.



Publicidade

Comentários (23) Postar Comentário

Alexandre Vilela comentou:

A injusta média de 25 pontos (péssimo para os padrões da época) desse novelão só comprova o quão duvidoso é o gosto do brasileiro por produtos de qualidades. Porém, para compensar a baixa média no ibope, a novela foi uma das mais aclamadas e queridas pela crítica especializada e pelo público fiel. O elenco esteve em plena sintonia o tempo todo e um dos melhores momentos da consagrada carreira da atriz Nathália Timberg, que viveu a diabólica matriarca Idalina. Reprisada em 2006, a novela marcou bons índices no ibope, chegando algumas vezes a picos de 30 pontos e ''surrar'' a fracassada Bang Bang em audiência. Uma nova reprise será muito bem vinda!


vlad respondeu:

Com esse comentário não precisamos completar mais....mas, Alexandre ,tem gente que acha essas obras de arte novelas chatas.....por aí se vê que coisas de qualidade em termos de novelas não são bem aceitas pelo público povão!!! Eles preferem as Senhoras do Destino que se fabricam por ai.....INFELIZMENTE......


Televisivo comentou:

"Força de um Desejo" é uma novela primorosa, extremamente bem escrita e de produção impecável. Completamente injustiçada, na época, ela merece ter ido ao ar as 20h da noite.

vlad comentou:

Apesar do Ibope baixo, foi uma obra de arte......e o VIVA está dando graças a Deus de poder, sem artificios, não reprisar mais novelas muito antigas......

vlad comentou:

Corrija-se o erro: ela foi exibida praticamente em 1999.....terminou em janeiro de 2000.......

Mario comentou:

Antes de 2020, menos de 20 anos, então. As novelas dos anos 2000 vão voltar então. Porto dos Milagres deve voltar. Depois desse monte de novela do Aguinaldo, Porto dos Milagres deve ser a próxima dele, ano que vem ou no seguinte.
Agora, com relação às novas novelas, tem novelas boas demais que vão ficando para trás. Queria rever novelas que nunca foram reprisadas: Mandala, Selva de Pedra, Sonho Meu. Será que há chance?
Mandala é polemica, mas como não é TV aberta, não deve dar tantos problemas. Selva de Pedra é bem pedida e eu gostei na época. As pessas querem também. E Sonho Meu fez muito sucesso, tinha um superelenco e mostrava aquelas paisagens lindas de Curitiba.
Uma pergunta: será que tem uma chance de abrirem mais 1 ou 2 horários de novelas?


Sérgio respondeu:

Você pode encontrar a novela Mandala no youtube praticamente completa. Estou acompanhando e quase terminando de ver!


Fernando Meira comentou:

Deveriam exibir no lugar de A Indomada

theo comentou:

AFFF Só espero que o canal viva agora que liberou todas as epocas comece a reprisar todos os MEGALOSUCESSOS de nossa diva , rainha das gay MIGUEL FALABELA, começando por sua obra prima :" AQUELE BEIJO" depois "negocio da china" estralada por outra diva Natalia do valle e depois salsa e merengue e por ultimo a mais fraquinhia " a lua me traiu" amooooo


Vlad respondeu:

Aquele beijo foi obra prima?????vc entende pouco de arte.....


Bernardo (O Original recuse Plagiadores) comentou:

Essa novela é primorosa, no ano de 1999 todas novelas ficaram abaixo de suas metas de audiência na Globo, essa novela não foi sucesso de audiência mas foi de crítica e na época até constataram por ser uma novela tão perfeita para o horário errado. Os planos da Globo era pra Gilberto Braga escrever o remake de Dancin' Days para as 18hrs mas Gilberto só avisou que faria se fosse para as 20hrs, não chegaram a um acordo e Gilberto se juntou a Alcides Nogueira que escrevera a sinopse de uma novela inicialmente chamada Amor Perfeito que fora cancelada devido aos altos custos de produção na época. Amor Perfeito inicialmente substituiria Bambolê em 1988, a Globo então então encomendou a Walther Negrão uma sinopse e ele fez uma adaptação de Cavalo de Aço que virou Fera Radical. Amor Perfeito 11 anos mais tarde foi finalmente produzida e virou Força de Um Desejo.

Mario comentou:

Falando em Malu Mader e Fabio Assunçao, poderiam fazer um remake com eles
de Historia de amor.
Remake de História de amor:
Helena – Malu Mader
Carlos – Fábio Assunção
Paula – Aline Moraes
Rafaela – Regina Duarte
Olga – Fernanda Montenegro
Joyce – Giovana Lancelotti
Assunção – Alexandre Borges
Sheila – Helena Ranaldi
Caio – Chay Suede
Bruno - Maurício Destri
Bianca – Sabrina Petraglia
Marta – Isabela Garcia


vlad respondeu:

Mais um com mania de remake....meu Deus.....


Inácio comentou:

Uma das melhores novelas de todos os tempos

Veja também

Publicidade