
O Fantástico, tradicional revista eletrônica exibida nas noites de domingo pela Globo, enfrentou um revés na audiência em 7 de julho. Segundo dados consolidados da Kantar Ibope Media, o programa registrou 14,2 pontos na Grande São Paulo, com 24,4% de share, o que representa sua pior performance em 2025 até agora.
O resultado ficou apenas à frente do registrado em 29 de dezembro de 2023, quando marcou 13,5 pontos em plena véspera de feriado prolongado.
Apresentado por Maju Coutinho e Poliana Abritta, o programa apresentou um cardápio diversificado de reportagens, misturando jornalismo investigativo, comportamento e entretenimento. Ainda assim, o público parece ter optado por outras opções na TV ou fora dela.
Entre os destaques da edição estavam:
- Ataques a ônibus na Grande São Paulo por grupos de vândalos;
- O maior ataque hacker ao sistema financeiro do Brasil;
- A morte de um jovem no Paraná, após furto de chocolate e agressão por seguranças de um mercado;
- Denúncia de negligência médica durante o parto de uma paciente;
- Cúpula do BRICS;
- Transplante de coração de uma criança;
- A escolha do vestido de noiva de Maria de Fátima (Bella Campos) na novela Vale Tudo;
- Uma matéria sobre o uso de inteligência artificial para recriar entes falecidos;
- Enxurradas no Texas;
- Quadros esportivos e os lances da rodada;
- A apresentação do novo programa humorístico da emissora, Aberto ao Público.
Nem mesmo a participação especial de Maisa Silva, que entrevistou o elenco do novo filme Superman, com estreia marcada para quinta-feira (10), conseguiu alavancar os números da atração.
🎭 Aberto ao Público afunda ainda mais a audiência
Logo após o Fantástico, a Globo exibiu a estreia de “Aberto ao Público”, novo humorístico com Maurício Meirelles, Thiago Ventura, Bruna Louise e Rodrigo Marques. A atração contou com a participação de Denílson, ex-jogador e comentarista, e propôs um formato irreverente: famosos respondem perguntas sem censura da plateia e têm seus celulares acessados para brincadeiras ao vivo.
No entanto, a novidade não empolgou o público. O programa marcou apenas 9,2 pontos de média, derrubando ainda mais a audiência da emissora no principal horário da noite de domingo.
Fantástico - com direção geral de Bruno Bernardes - vai ao ar logo após o Domingão com Huck.

Comentários (1) Postar Comentário
Fantástico, há muito que perdeu sua essência, aliás como tudo na Globo, nem uma voz padrão para as chamadas das atrações a emissora tem mais, saudades da voz maravilhosa de Dirceu Rabelo, logo que a ouvíamos, sabíamos que era a Rede Globo. O padrão Globo de qualidade foi pras cucuias. SOS Boni.