Emissora de Silvio Santos abre a maior diferença para a terceira colocada.
No último mês de julho, considerando a média 24 horas, o SBT completou vinte e oito meses consecutivos na frente da principal concorrente e ocupa o segundo lugar no ranking geral das audiências na Grande São Paulo desde abril de 2017.
Na média/dia, o SBT venceu a terceira colocada em todos os 31 dias do mês e encerrou o período com 6,5 pontos de média. A Record marcou 4,9 pontos, o pior índice dos últimos 18 meses, quando ficou com 4,5 de média em janeiro de 2018.
Além de consolidar a segunda colocação na Grande São Paulo, o SBT conseguiu a maior vantagem para a terceira colocada desde julho de 2018.
Vice em todas as faixas horárias:
Na média/manhã, das 6h às 12h, o SBT garantiu a vice-liderança com 5,2 pontos de média. Na mesma faixa horária a emissora concorrente marcou 3,4 pontos e ficou em terceiro lugar.
Na faixa vespertina, das 12h às 18h, a emissora de Silvio Santos ficou com 7,1 pontos de média e recuperou a segunda colocação após 12 meses. Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada também ficou com7,1 pontos.
No horário nobre, das 18h às 24h, considerada a faixa mais valiosa da TV aberta, o SBT abriu um ponto de vantagem sobre a terceira colocada. Nessa faixa horária, marcou 8,9 pontos de média contra 7,9 da terceira colocada.
Na madrugada, das 24h às 6h, o SBT marcou 4,8 pontos de média. No mesmo período e faixa horária a emissora terceira colocada ficou com 1,3 ponto de média.
*Observações:
Segunda colocada: SBT
Terceira colacada: Record TV
Fonte: IBOPE / MW - Praça São Paulo
*Com informações da assessoria de imprensa da SBT.