O Planeta TV

Debate promovido pela TV Gazeta é marcado por confronto entre Datena e Pablo Marçal

Datena deixa púlpito e vai em direção a Marçal durante debate.

por Redação, em 02/09/2024

Foto: Reprodução/TV Gazeta

O debate promovido pela TV Gazeta em parceria com a startup My News reuniu os candidatos à Prefeitura de São Paulo e registrou índices expressivos de audiência para a emissora. Transmitido das 18h às 20h45, o evento marcou uma audiência média de 1,4 ponto, ficando em quarto lugar entre as TVs abertas — um feito raro para o canal.

Com um pico de 2,5 pontos, o debate mediado pela jornalista Denise Campos de Toledo foi o momento com mais telespectadores da TV Gazeta neste ano. Para comparação, no mesmo horário do domingo anterior, a emissora registrou uma média de apenas 0,1 ponto.

Durante o debate, o candidato José Luiz Datena (PSDB) confrontou Pablo Marçal (PRTB). A situação escalou quando Marçal usou a palavra "merda" em uma de suas respostas no terceiro bloco. Após receber uma advertência por usar uma palavra de baixo calão, Marçal iniciou uma discussão com Datena. Datena, por sua vez, deixou seu púlpito e se dirigiu até onde Marçal estava, aumentando a tensão.

A mediadora, Denise Campos de Toledo, suspendeu o direito de resposta que havia sido concedido a Pablo Marçal e encerrou o bloco para acalmar os ânimos. Datena também foi advertido após retornar ao púlpito. A confusão começou quando Datena afirmou que Marçal havia ligado para ele na tentativa de "armar" uma estratégia para o debate na Band, que ocorreu um dia antes do primeiro debate em TV aberta. Segundo Datena, o plano de Marçal era que ele atacasse Ricardo Nunes, enquanto Marçal atacaria Guilherme Boulos.

Próximos debates em SP

Pelo menos mais oito debates estão previstos antes do primeiro turno das Eleições 2024, no dia 6 de outubro. Confira a agenda completa abaixo:

TV Cultura: 15 de setembro, às 22h;

UOL/RedeTV: 17 de setembro, às 9h30;

SBT: 20 de setembro, com horário ainda não definido;

Record: 28 de setembro, entre 21h e 23h15;

UOL/ Folha de S.Paulo: 30 de setembro, às 10h;

TV Globo: 3 de outubro, às 22h.


Deixe o seu comentário