A novela de Gilberto Braga deve encerrar sua exibição no "Vale a Pena Ver de Novo" até o início de abril.
Após um mês de trama, os telespectadores finalmente testemunham o tão aguardado encontro entre Taís e Paula (ambas interpretadas por Alessandra Negrini) na reprise de "Paraíso Tropical". No episódio original de nº 41 da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Paula descobre, para seu espanto, que tem uma irmã gêmea.
Paula localiza sua irmã na saída de uma festa, mas o momento torna-se caótico. Temendo perdê-la de vista, Paula chama por sua irmã, que para no meio da rua para encará-la. Atordoada ao se deparar com alguém idêntico a ela, a vilã não presta atenção e acaba sendo atropelada.
O acidente impede que as duas tenham uma conversa imediata. Somente em cenas posteriores, dois capítulos depois, Taís desperta e se depara com Paula em seu quarto.
Se a TV Globo continuar com a atual edição acelerada de [quase] dois capítulos por dia na reprise de "Paraíso Tropical", a novela deve encerrar sua exibição no "Vale a Pena Ver de Novo" até o início de abril, muito antes da previsão inicial de junho. Desde sua estreia em 27 de novembro, a obra de Gilberto Braga e Ricardo Linhares tem enfrentado desafios para conquistar o público, registrando uma audiência em torno de 11,7 pontos.
A audiência do capítulo desta quinta-feira, dia 4 de janeiro, atingiu uma média de 13 pontos, igualando-se ao índice de "Mulheres de Areia".
A escolha de "Paraíso Tropical" como parte da programação do "Vale a Pena Ver de Novo" foi feita por Amauri Soares, o atual líder da direção da Globo. A expectativa do executivo era de que a novela estrelada por Alessandra Negrini, ambientada no Rio de Janeiro, tivesse maior apelo de audiência durante o verão. No entanto, a estratégia não teve o efeito desejado. O "Vale a Pena Ver de Novo" registra sua pior média de público desde que passou a ser transmitido na faixa das 17h.