O Planeta TV

Com cobertura da festa de Nossa Senhora Aparecida, TV Aparecida vence RedeTV no ibope

TV Aparecida ganha RedeTV com audiência histórica sobre a rival na Grande São Paulo.

por Micael Constantino, em 17/10/2022

Com cobertura da festa de Nossa Senhora Aparecida, TV Aparecida vence RedeTV no ibope

O Brasil ainda é uma nação majoritariamente católica e os índices de audiência da televisão comprovam isso: com a cobertura das festividades de Nossa Senhora Aparecida, a TV Aparecida teve um desempenho histórico na terça-feira (12). A emissora oficial da Igreja Católica mudou praticamente toda a sua programação para mostrar os acontecimentos do dia no Santuário Nacional e conseguiu ser a quinta rede mais assistida ao decorrer do dia, ficando atrás apenas dos quatro maiores players do mercado e desbancando a Cultura e a RedeTV!.

De acordo com os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, a TV Aparecida acumulou 0,7 ponto das 7h da manhã à meia-noite, na faixa que compreende o período chamado de média do dia. O índice, que representa o melhor desempenho da emissora neste ano, foi o suficiente para que o canal assegurasse uma raríssima quinta colocação. A Cultura, habitual detentora do posto, também anotou 0,7 ponto de média, mas teve desvantagem no share, que é o porcentual de televisores sintonizados.

O período do dia em que a TV Aparecida mais se destacou diante de suas concorrentes foi entre 7h da manhã e meio-dia, em que acumulou média de 1,0 ponto, atingindo picos de 2 durante a transmissão da Missa Solene. O canal católico assegurou a quarta colocação nesta faixa horária, superando o 0,9 obtido pela Cultura e o 0,7 da Band. Neste mesmo período, a RedeTV! anotou o seu melhor desempenho com a edição nacional do Manhã do Ronnie (0,2) e Vou Te Contar (0,2) — nenhum dos programas matinais da emissora conseguiu sair do limiar do traço de audiência.

Consolidada como sexta força das redes abertas na principal metrópole do país, a RedeTV! foi praticamente esquecida pelos telespectadores durante o feriado nacional: a emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho teve média de apenas 0,3 ponto e caiu para um longínquo oitavo lugar, superada pelos 0,4 da TV Brasil e empatada tecnicamente com a TV Gazeta. O canal já corre risco real de ser ultrapassado pela rede governamental na Grande São Paulo na média de outubro, muito por conta do desastre em que se transformou a sua programação dominical.

 

 

 


Deixe o seu comentário