O Planeta TV

Cobertura e homenagem do JN comovem a audiência

Um minuto de aplausos pelas às 71 vítimas do acidente de avião da Chapecoense.

por Redação, em 30/11/2016

O Jornal Nacional desta terça-feira, 29/11, foi histórico. Com uma hora e meia de duração, no ar entre 20h30 e 22h03, o telejornal da Globo prestou uma homenagem às 71 vítimas do acidente de avião da Chapecoense. No encerramento, a equipe do JN ficou de pé e bateu palmas por longos minutos. Enquanto isso, o telão ao fundo do estúdio mostrava fotos das vítimas.

O JN foi apresentado pelos jornalistas Heraldo Pereira e Giuliana Morrone, e teve a participação especial de Galvão Bueno, que afirmou no telejornal estar cobrindo a tragédia desde a madrugada, sem dormir. O narrador esportivo fez um longo, e emocionante, discursso:

"E não é só isso, Heraldo, Giuliana. Todos nós sabemos como o esporte provoca emoção e paixão. Os atletas, eles são e serão sempre os protagonistas de tantas histórias inesquecíveis. São eles, os técnicos, os dirigentes que fazem o espetáculo. Mas quem leva a você a emoção que o futebol provoca são os jornalistas das TVs, das rádios, dos jornais impressos e da internet. É absolutamente simbólico e muito triste que seja esse acidente a nos lembrar de forma tão explícita, tão doída, essa ligação. Só nos resta então uma última homenagem para os jogadores, a comissão técnica, os dirigentes da Chapecoense e para os jornalistas de todos os veículos que nos deixaram hoje tão tragicamente. Todos nós, aqui da redação do Jornal Nacional, de pé, juntos, damos uma salva de palmas".

A cobertura do JN comoveu os brasileiros e cravou preciosos 33,5 pontos de audiência. É um dos melhores índices do telejornal alcançado neste ano. Cada ponto equivale a 69 mil domicílios na Grande São Paulo.

Confira a homenagem do Jornal Nacional:


Deixe o seu comentário