Band conquista a vice-liderança de audiência com a transmissão do GP de Singapura de Fórmula 1

TV Globo voltará a exibir a Fórmula 1 a partir de 2026; Band comenta fim da transmissão e agradece público e patrocinadores.

Publicidade
Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1. Foto: Reprodução
Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1. Foto: Reprodução

Band conquistou a vice-liderança nesse domingo (5) durante a transmissão do Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1. A corrida, vencida pelo piloto britânico George Russell (Mercedes) no circuito Marina Bay, marcou 2,7 pontos de médiapico de 3,3 pontos e share de 8,7%. O resultado representa um crescimento de 135% na média de audiência na faixa horária das 9h03 às 10h45 em relação aos quatro domingos anteriores.

A disputa teve narração de Sergio Mauricio, comentários de Felipe Giaffone e Tiago Mendonça, e reportagens de Mariana Becker.

Band comenta fim da Fórmula 1 e agradece público e patrocinadores

A TV Globo voltará a exibir a Fórmula 1 a partir de 2026. O Grupo Bandeirantes de Comunicação veio a público comentar o fim da parceria com a Liberty Media, responsável pelos direitos da principal categoria do automobilismo mundial.

A emissora, que assumiu os direitos de transmissão da F1 em 2021, reforçou que seguirá exibindo a competição até 7 de dezembro de 2025, data da última etapa do calendário atual.

No comunicado oficial, o Grupo Bandeirantes fez questão de exaltar o trabalho realizado ao longo dos últimos cinco anos. Segundo a emissora, a cobertura devolveu à F1 protagonismo esportivo e relevância publicitária no Brasil.

"O Grupo Bandeirantes fez um lindo trabalho nas transmissões da Fórmula 1 desde 2021 e seguirá entregando, aos anunciantes e à audiência, uma excelente cobertura, feita por uma equipe extremamente qualificada e adorada pelos amantes do automobilismo, até a última etapa da temporada 2025 em 7 de dezembro."

Conforme detalhado pela Fórmula 1, a Globo transmitirá 15 Grandes Prêmios ao vivo em TV aberta por temporada. Já os assinantes do Globoplay e do SporTV terão acesso completo à cobertura, incluindo:

  • Treinos Livres
  • Classificatórios
  • Corridas Sprint
  • Todos os GPs da temporada ao vivo

Esse modelo de distribuição reflete o novo posicionamento do grupo Globo, que busca integrar suas plataformas abertas e por assinatura em uma estratégia de transmissão multiplataforma.

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!