O Planeta TV

Alta audiência de "O Auto da Compadecida" surpreende até os mais otimistas

A série escrita por Guel Arraes foi estrelada por Selton Mello e Matheus Nachtergaele.

por Redação, em 09/01/2020

Foto: Reprodução/TV Globo

A TV Globo se deu bem trocando a exibição do filme Hebe, em formato de minissérie, e reapresentando o clássico “O Auto da Compadecida”, estrelada por Selton Mello e Matheus Nachtergaele.

A obra de humor vem atingindo altíssimos índices de audiência. O segundo episódio, exibido nesta quarta-feira (08/01), alcançou 27 pontos de média.

Para a reapresentação, a obra recebeu um tratamento primoroso de imagem e todo o material passou por um processo de remasterização e efeitos especiais.

Para alguns especialistas, “O Auto da Compadecida", escrita por Guel Arraes e baseada na obra de Ariano Suassuna, é um divisor de águas na linha de minisséries da Globo.

Em tempo, Hebe pode ser vista no GloboPlay, streaming do Grupo Globo.



Publicidade

Comentários (8) Postar Comentário

Chico Flávio Medina comentou:

Impressionante mesmo.

Ralf comentou:

Seria interessante então a Globo usar o horário após a novela e exibir séries antigas. Ja que não conseguem mais produzir nada de bom, seria uma boa pedida e ainda economizariam.

Allan comentou:

O Auto da Compadecida é uma obra prima. Ariano Suassuna trouxe a realidade do nosso Brasil. Perfeito texto. Excelente direção de Guel Arraes. Boas atuações. Poderia ter uma nova continuação. Melhor série sempre.

Pastor Etevaldo, o representante de Deus comentou:

O Auto da Compadecida é um lixo que apenas mostra o que o brasileiro tem de pior. O povinho desse país é uma desgraça. Eu vou mudar a sede da minha igreja para os EUA e sair fora dessa merda.


Anonimo respondeu:

Vá com Deus



Anônimo respondeu:

O auto da Compadecida é uma série que retrata muito bem a corda bamba que vive o povo brasileiro. Que faz das tripas coração para sobreviver. Mais atual do que a cena em que mostra os representantes da igreja se curvando ao dinheiro não há. Se mude!



Ono respondeu:

Você faz bem, pastor.O povinho desse país merece ir para o inferno. Vá mesmo para os EUA e salve almas melhores e mais dignas.



Maciel Silva respondeu:

Vai mesmo o dízimo lá em dólar...



Maciel Silva respondeu:

E mais se vc salvar a sua alma já ta de bom tamanho, mas aposto que nem a sua vai salvar, quem dirá as dos outors...queima Jesus!!


maestro comentou:

sera que não teria um autor ao nivel de ariano suassuna pra dar continuidade a essa série e fazer uma novela baseada na ´serie puts iria bater record de audiencia iria ser uma especie de rock santeiro passada no nordeste com cangaceiros e lendas e as piadas de chico e joão grilo caramba iria arrebentar a boca do balão

Alexandre Botelho comentou:

Pastor Etevaldo, o senhor não conhece cultura, não conhece literatura. O senhor está vivendo a as trevas do desconhecimento. Não esquece que os Estados Unidos da América não são o Brasil, o senhor entendeu o que eu quero dizer? Boa viajem.


Pastor Etevaldo, o representante de Deus respondeu:

A bíblia é a melhor cultura que existe. Deus me escolheu para ser o seu representante na Terra, e é isso que farei. Cumprirei a minha missão de selecionar as almas que serão salvas e aquelas que arderão em chamas pela eternidade.


Felipe comentou:

A SERIE FOI DIRIGIDA PELO GUEL E NAO ESCRITA POR ELE. QUEM ESCREVEU FOI A THEREZA FALCAO

Mag Gama comentou:

O alto da compadecida lembra as novelas do Dias Gomes, critica e caricata, agrada a tidoz is públicos

Veja também

Publicidade