O Planeta TV

Atores contam histórias natalinas no Fantástico deste domingo

por jeferson, em 22/12/2011


O último "Fantástico" do ano, que vai ao ar no próximo domingo, dia 25, embarca no clima natalino e lembra também algumas histórias que marcaram o ano de 2011. Qual foi o seu Natal inesquecível? Atores da Rede Globo respondem à pergunta do programa e contam histórias sobre suas festas de final de ano mais marcantes. O telespectador confere depoimentos de Thiago Lacerda, Carolina Dieckman, Rodrigo Hilbert, Adriana Birolli, Nicete Bruno e Christiane Torlone. Rodrigo Hilbert lembra, por exemplo, do curioso episódio de quando organizou uma surpresa para os filhos pequenos: na noite de Natal, um Papai Noel entregaria os presentes. Mas ao invés dos meninos adorarem a ideia, morreram de medo do Bom Velhinho e só relaxaram quando ele se despediu e foi embora.

O correspondente Carlos de Lannoy mostra, em Jerusalém, o local em que nasceu o menino Jesus e o caminho percorrido por ele nos seus últimos dias. Ilze Scamparini traz uma reportagem especial, gravada na Itália, sobre um dos presépios mais antigos do mundo. No Brasil, a repórter Sonia Bridi aproveita o último programa do ano para visitar quatro personagens que passaram pelo ‘Fantástico’ e emocionaram o Brasil em 2011. Entre eles, o menino Marcos, de Teresópolis, que foi arrastado por quatro quilômetros no meio de entulhos, na enchente que atingiu a região serrana do Rio de Janeiro. E Nazaré, uma mulher que sofria de uma grave doença e, depois de ter um marcapasso implantado em seu cérebro, voltou a levar uma vida normal. A repórter encontra também o Padre Marcelo de Santo Antônio, que, durante uma manifestação na praça de sua cidade, abrigou as pessoas dentro da igreja para protegê-las dos tiros da polícia, salvando suas vidas. Um dos meninos do colégio Tasso da Silveira, em Realengo, mostra o trabalho que faz no coral da escola e fala sobre a nova rotina dos alunos após a tragédia que chocou o mundo.

O "Fantástico" revela ainda os efeitos especiais usados na produção do filme "Aventuras de Tintin: O Segredo de Licorne", nova superprodução assinada por Steven Spielberg. A repórter Cecília Malan conversa, em Londres, com Spielberg e com o produtor Peter Jackson sobre esta adaptação para os cinemas, em tecnologia 3D, da história do famoso personagem de quadrinhos criado pelo belga Hergé, no final da década de 1920. E Álvaro Pereira Junior entrevista, no México, o ator Jamie Bell, que faz o personagem principal no longa, e Andy Serkis, o intérprete do capitão Haddock.

O "Fantástico" vai ao ar aos domingos, logo após do "Domingão do Faustão".


Deixe o seu comentário