O Planeta TV

Artistas ficam revoltados com reprise de "Dona Beija"

por jeferson, em 08/04/2009


Em mais uma estratégia, Silvio Santos tirou da gaveta a novela Dona Beija, produzida e exibida pela extinta TV Manchete, em 1986. Mesmo sem alarde em torno de seu lançamento, a novela já marca 5 pontos de audiência - 2 a menos que a estreia de Pantanal. Porém, assim como a antecessora, a reprise pode crescer no Ibope, já que Pantanal posteriormente chegou a dar 17 pontos.

A trama, escrita e dirigida pelos já falecidos Wilson Aguiar Filho e Herval Rossano, respectivamente, vem sendo apresentada desde a última segunda-feira (6). Porém, ao contrário do que pensa o público, a reexibição não está agradando o elenco.

Gracindo Jr., por exemplo, intérprete do protagonista Antônio Sampaio, diz ter ficado surpreso com a reexibição. O ator afirma que ele e seus colegas de equipe não foram comunicados pelo SBT sobre a possibilidade da trama ser exibida no canal. Ao saber que o folhetim já estava no ar, Gracindo acionou imediatamente seu advogado.

“Fiquei muito surpreso, quando amigos me deram a notícia. Ninguém me procurou para saber minha opinião. Então, meu advogado sugeriu que eu conversasse com outros atores, para abrirmos uma ação conjunta. E é o que tentaremos fazer”, explica.

O ator, que acompanhou de longe a briga do autor Benedito Ruy Barbosa e de alguns atores de Pantanal - eles brigaram na Justiça contra a reprise da trama pelo SBT, ocorrida no ano passado -, garante que não aceitará um simples acordo. Ele alega ter assinado autorização para que a trama fosse reprisada na TV Manchete, não por outra emissora.

“Há 23 anos, fechei contrato com a Manchete para fazer essa novela e não com o SBT. Portanto, não aceitarei receber um cachê por reexibição. Precisamos renegociar o uso de imagem. O que fizeram com o elenco de Pantanal foi uma piada”.


Deixe o seu comentário