O Planeta TV

"Aprendiz 5" estréia com a prova dos patos

por jeferson, em 06/05/2008


A tarefa não é fácil, mas concretizá-la é sinônimo de sucesso. A partir de hoje, na Record, 16 jovens têm o desafio de conquistar a confiança de Roberto Justus. Um deles se tornará sócio de um dos empresários de maior sucesso do Brasil. Em ‘Aprendiz 5 — O Sócio’, no ar às terças e quintas-feiras depois de ‘Caminhos do Coração’, às 23h, o vencedor ganha uma sociedade em uma empresa de Justus e o prêmio de R$ 2 milhões, sendo que metade deve ser investida e a outra virá ao longo do ano de trabalho.

“A expectativa para esta edição é a melhor de todas. Não só pelo processo de seleção, mas pela qualidade e formação dos candidatos”, diz, confiante, o apresentador, que gravou a abertura do programa na Grécia. Para o diretor José Amâncio, não existe favorito. “A seleção foi criteriosa. Todos entram com a mesma condição de vencer, o mesmo desejo de ganhar, e vão se revelando com o decorrer do programa”, analisa.

Mas será que é possível encontrar um bom profissional num ‘reality show’? “Claro que sim, só eu encontrei quatro”, diz Roberto, que conta com uma produção de mais de 80 pessoas, entre elas ‘olheiros’ atentos ao comportamento de cada participante. Logo na estréia, acontece a ‘Corrida dos Patos’, prova beneficente e inédita na TV brasileira, mas já comum em outros programas dos Estados Unidos e Ásia.

Cada uma das duas equipes precisa vender 10 mil patos de borracha para moradores de uma cidade — no caso, as externas foram feitas em dois municípios paulistas, Paranaíba e Gararema. Quem compra, além de ajudar ao Instituto Ressoar, tem a chance de participar de uma gincana: todos os brinquedos são jogados num rio e o dono do que chegar primeiro ganha um prêmio. A equipe é premiada não só por conseguir vender mais patos, mas também pela organização e elaboração do evento e a maneira como foi mobilizada a população.


Deixe o seu comentário