O Planeta TV

Após demora, Globo estréia estúdio de vidro em SP

por jeferson, em 10/05/2008


A TV Globo informou que vai estrear nesta segunda-feira (12) o estúdio de vidro no qual serão apresentados os telejornais produzidos em São Paulo. A estréia, inicialmente prevista para 1º de abril, teve que ser adiada, para ajustes de iluminação, já que os vidros refletiam muito a luz do estúdio.

O primeiro a utilizar a nova instalação será o "Bom Dia São Paulo". Depois será a vez das duas edições do "SPTV" serem ancoradas do novo estúdio.

A apresentação da previsão do tempo, que antes era feita em estúdio separado, do qual a moça do tempo conversava com o apresentador através de um telão, agora será feita no mesmo estúdio onde os telejornais são apresentados. Isso proporcionará maior interação entre ela e a bancada, diz a Globo.

Ponte ao fundo

O novo espaço tem visão de 180 graus da cidade, que funcionará como cenário na apresentação dos telejornais, informou a emissora. O estúdio dá visão para a marginal Pinheiros. Dele, é possível ver, atrás dos apresentadores, a ponte estaiada Octavio Frias de Oliveira, que é aberta ao tráfego hoje (10).

"O novo estúdio inaugurará também uma nova linguagem na tevê, com a idéia de inserir o jornalismo no dia-a-dia de São Paulo", disse a Globo, em nota, na qual diz ainda que pretende destacar o telejornalismo comunitário.

O novo estúdio tem minigruas e câmeras em alta definição. O sistema de iluminação é automatizado, para controlar a intensidade do calor no ambiente.

A Globo informou que a comunicação entre o estúdio novo e a sala de controle de produção será feita através de fibra ótica, por conta da distância de 800 metros que separa as duas estações de trabalho.

Com informações da Folha Online.


Deixe o seu comentário