O Planeta TV

Angélica bate papo com José Wilker em entrevista para o “Estrelas”

por jeferson, em 15/11/2008


A apresentadora Angélica encontrou José Wilker no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, para um longo bate-papo que será exibido no “Estrelas”, da Globo. O Augusto de “Três Irmãs” comemora 40 anos de carreira como ator, teatrólogo, diretor de teatro e de televisão e já interpretou mais de 100 personagens em cerca de 50 filmes e 40 obras televisivas, entre novelas, minisséries e especiais, além de peças de teatro. Ou seja, assunto não faltou para os dois.

A dupla relembrou e comentou personagens marcantes do ator, como o Vadinho de “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, o Roque de “Roque Santeiro”, o Juscelino Kubitschek de “JK” e o Giovanni Improtta de “Senhora do Destino”.

A matéria mostra, ainda, a trajetória do ator, que nasceu no Ceará, começou a trabalhar em um grupo teatral no Recife, e cursou as faculdades de Sociologia e Economia no Rio de Janeiro.

Wilker estreou no cinema em 1965, em “A Falecida”, e na televisão em 1971, em “Bandeira 2”, de Dias Gomes. Na entrevista, ele fala também sobre a paixão pelo cinema e sobre a vasta coleção de DVDs que tem em casa.

O programa vai ao ar neste sábado (15).


Deixe o seu comentário