O Planeta TV

Aguinaldo Silva promete inovar com "Duas Caras"

por jeferson, em 19/09/2007

A nova novela da Globo, Duas Caras, de Aguinaldo Silva terá algumas inovações de formato. Segundo o autor, os capítulos deverão seguir a estrutura existente em seriados da TV americana.

"Os capítulos serão temáticos ou acontecerá o seguinte: a cada dois capítulos vou desenvolver a história de um núcleo. Isso vai atrair a atenção de telespectador. As pessoas reclamam que o índice de aparelhos de TV desligados é muito grande. Claro. Tem algo de errado com a TV. As novelas caíram na rotina. Isso é muito ruim. Eu mesmo já caí nessa armadilha da fórmula", diz o autor, referindo-se a sua série de novelas "com sotaque nordestino" (Tieta, Pedra Sobre Pedra, Fera Ferida, A Indomada).

Silva destaca que a experimentação, mesmo que não dê certo, é melhor que a fórmula. "Pode ser que esse novo formato não dê certo. É um risco, mas prometi a mim mesmo nunca mais cair na fórmula."

Ainda sobre as novas experiências na teledramaturgia, o autor destaca as novelas da Record, como Vidas Opostas e Caminhos do Coração, mas faz ressalvas.

"A novela do Marcílio (Moraes, de Vidas Opostas) eu vi, mas sem grandes apetites. Reconheço como um grande esforço, mas, ao fim, ela caiu no maniqueísmo. Acho muito ruim isso de mostrar o morro com um lugar de bandido. Morro é lugar de gente trabalhadora. Claro que ele mostrou as pessoas enfrentando os bandidos. Nem se compara a Cidade de Deus. Aquilo é uma coisa pavorosa."

Fonte: Portal Terra


Deixe o seu comentário