O Planeta TV

IMPRESSIONADO COM A QUALIDADE DE "PODER PARALELO", FAÇO "CARAS E BOCAS"!

Por: Jeferson

Galera vamos colocar o papo em dias... Nas últimas semanas muitas coisas aconteceram, tentarei falar um pouco de cada.

É uma falta de respeito com o telespectador a decisão que a Record teve de exibir os últimos capítulos de “Chamas da Vida” às 21h30. A excelente novela não merecia este descaso. A mudança de horário atrapalha tanto “Chamas” quanto “Poder Paralelo”, que tem seus primeiros capítulos exibidos até - quase - meia noite.

Falando em “Poder Paralelo”, acompanhando os três primeiros capítulos, fiquei encantado pela trama de Lauro César Muniz. Desta vez, o autor acertou com a excelente direção de Ignácio Coqueiro. O que mais tem chamado a minha atenção é a história central. O tema da máfia é muito bem elaborado! As tramas paralelas idem. Está tudo muito bem amarrado e, a cada capítulo o autor consegue deixar ganchos para o próximo capítulo. Até o momento a média é de 14 pontos, considerada excelente para os padrões da emissora. Se vai manter, só vamos saber quando passar a ser exibida à 22h.

Enquanto “Chamas” e “Poder” surpreendem com suas qualidades, o mesmo não pode ser visto em “Promessas de Amor”. É surpreendente o baixo nível desta novela. É tudo muito ruim. O texto é repetitivo e torna a trama cansativa. A novela já deu o que tinha que dá, não havia necessidade de outra temporada. Não vejo expectativa de melhoras em termo de audiência, pelo contrário, deve cair ainda mais. Não comento mais, pelo menos evitarei. É lamentável!

Uau! Que química é essa entre os protagonistas de “Paraíso”? A história da santinha e o filho do diabo começa a render. A novela é gostosa de assistir, mas como o horário vem de sucessivos fracassos, é difícil conseguir uma audiência explosiva. Nos últimos dias vem oscilando entre 23 e 25 pontos, superando a antecessora. Já é alguma coisa!

Com as mesmas situações e histórias idênticas de outras tramas de Walcyr Carrasco, “Caras & Bocas” estreou sem grande empolgação. Desta vez, o autor resolveu brincar ainda mais com a imaginação do público. Nos três primeiros capítulos vimos situações surreais, tais como, personagens lutando com tigres. Isto é o de menos, uma vez que, autores devem sim, brincar com a imaginação, só que deveria evitar cair na mesmice. Na minha modesta opinião este é o grande erro de Walcyr. Ele precisa se reciclar. No mais, “Caras” é superior a antecessora e deve certamente fechar com uma média próxima a 30 pontos (será?), que mesmo sendo baixa, já é motivo de comemorações na Rede Globo.

Adriane Galisteu estreia hoje na Band. Todos sabem que audiência não é o seu forte. A loira já passou pela Record onde sua média era de 3 pontos. No SBT idem. Na Band, sua média deve ser ainda menor. Só para lembrar, Galisteu vai disputar com a reprise do “Pânico”, que tem uma média garantida de 6 pontos.

Por falta de tempo, parei de ler o livro dos autores, mas, em breve, postarei o resumo das entrevistas de João Emanuel Carneiro, Glória Perez, Gilberto Braga, Manoel Carlos e Silvio de Abreu.

Veja as audiências consolidadas das novelas de quinta-feira (16/04):

Senhora do destino - 20
Malhação - 22
Paraíso - 25
Caras & bocas - 26
Caminho das Índias - 38
Chamas da vida - 14
Poder Paralelo - 14
Promessas de amor - 9

Pingo nos is....

Quero deixar claro de uma vez por todas que não tenho problema algum com o excelente autor João Emanuel Carneiro. Mas tenho sim com “A Favorita”. Não gostei da novela e até acho “Caminho das Índias” superior. Entenda uma coisa, ter repúdio a “A Favorita” não quer dizer que eu não valorizo o trabalho do autor, pelo contrário, sei muito bem, que ele conduziu a história central muito bem, mas pecou nas tramas paralelas. Afinal, se analisarmos a novela por si, vamos encontrar outros erros, até gravíssimos. Voltando a falar das grandiosas obras do autor... “Da Cor do Pecado” e “Cobras & Lagartos” não só foram recordistas de audiências, bem como, umas das melhores já produzidas pela Rede Globo nos últimos anos.

Quanto a Antonio Calmon vamos com calma, tudo bem, que suas últimas novelas são terríveis, mas não podemos esquecer seus grandes sucessos: “Top Model”, “Vamp”, “Corpo Dourado“, “Um anjo Caiu do Céu” e outros. É responsável por uma das maiores audiência do horário das 7. A Globo deve sim muito a ele, só que o mesmo não faz por merecer. Com “Três Irmãs”, Calmon mostrou que perdeu o dom. O que acontece com ele? Vai saber! A verdade tem que ser dita: “Três Irmãs” de tão ruim que era não merecia se quer seus 24 pontos de média. Já o autor, precisa rever seus conceitos e voltar a ser o que era, digamos, um bom autor.

Agora vamos trocar ideias sobre as estreias. O que voce está achando de “Poder Paralelo” e “Caras & Bocas”?. Não deixe de comentar!


Deixe o seu comentário