O Planeta TV

Zezé Polessa sobre personagem: "achei que não tinha história"

por jeferson, em 23/08/2008


O destaque da cabeleireira e mãe superprotetora Ivete em Beleza Pura pegou sua intérprete Zezé Polessa de surpresa. Para falar a verdade, quando recebeu a sinopse da personagem, a atriz nem ficou tão animada assim. "Achei que ela não tinha história própria, era muito mãezona", justifica Zezé.

Mas o folhetim foi caminhando, o núcleo cômico tomou espaço e agora, na reta final da trama, a atriz reconhece que valeu aceitar o convite. "A personagem foi me surpreendendo, vive um romance na história que é interessante e cativou as pessoas", diz.

Mas o crescimento repentino de Ivete na trama reflete a carreira de Zezé, marcada pelo inesperado. Ela pensava em ser professora, formou-se em medicina, mas se tornou atriz. O início já foi imprevisto. Aconteceu quando ela começou a ganhar um dinheirinho com um grupo de teatro e decidiu fazer isso por toda a vida.

"Quando eu era criança não pensava em ser atriz. Mas tenho a foto de quando fui a estrela-guia em um presépio. Foi meu primeiro personagem", diz aos risos.

Até o talento para interpretar figuras engraçadas, as mais recorrentes em sua trajetória, Zezé jura que nunca imaginou ter. Mas depois de fazer personagens como Amapola, de Porto dos Milagres e, mais recentemente, Valquíria, em O Sistema, a atriz não nega sua vocação para fazer rir.

"Tenho mais habilidade para fazer comédia do que para fazer chorar. Mas a primeira vez que me chamaram para uma peça ao lado de Pedro Cardoso e Cláudia Jimenez, fiquei chocada", assume.


Deixe o seu comentário