As gravações de Viver a Vida continuam a todo o vapor e é em um passeio de charrete que Taís Araújo, Thiago Lacerda, Alinne Moraes e Marcelo Valle começam mais um dia em Petra, na Jordânia.
A charrete não faz parte do cenário, não. A verdade é que na cidade não é permitido o uso de automóveis e por isso cinco delas ficam à disposição da equipe, enquanto oito mulas vão e vêm carregando equipamentos.
A cidade que foi esculpida em pedra há mais de dois mil é onde serão gravadas as cenas do grande desfile de despedida da supermodelo Helena, vivida por Taís Araújo, que encerra a carreira a pedido do marido, Marcos, interpretado por José Mayer, mas tem truques aí.
Na verdade, o desfile propriamente dito será gravado depois, no Projac e segundo o jornal Extra, como precisariam de cinco dias para gravarem no local, não vai ser possível, pois o governo local só cedeu à produção apenas duas noites sem turistas. Sobre o fato, Jayme Monjardim já deu um jeito para na cena:
- Então usamos as duas noites para gravar o local iluminado e depois vamos inserir o desfile no Brasil.
A tecnologia é a mesma que o diretor usou na minissérie Maysa, na cena do acidente que matou a cantora. De qualquer maneira, os atores tiveram trabalho durante o dia: com turistas circulando pela locação, rodaram as seqüências dos preparativos para o desfile.