A produção da versão brasileira de "Betty, a feia" da Record, tem estréia prevista para março de 2009. A versão brasileira terá adpatação da autora Margareth Boury e direção de João camargo.
A Record irá desenvolver o projeto baseado na sinopse da Televisa. Cada capítulo deverá consumir cerca de R$ 160 mil que será dividido entre a Record e a Televisa, segundo o jornal O Globo. Ainda de acordo com a publicação, na versão da Record a feia deverá ser uma atriz gordinha.
Está será a primeira novela da parceria Record-Televisa, até então parceira do SBT por 10 anos. Além dos desafios que a produção vai exigir, a emissora de Edir Macedo ainda terá que aumentar seus estúdios no Rio para que possa fazer o remake.
Os estúdios atuais já trabalham com capacidade máxima, e caso não consigam reverter a situação, o canal pode procurar a parceria de uma produtora independente a exemplo das antigas novelas da emissora.
Margareth, que já escreveu Alta Estação, alguns textos para A Diarista onde foi criadora do sucesso da irmã gêmea de Marinete , voltará a telinha na adaptação da Record.
Entre os ítens da parceria, está previsto o cancelamento do acordo caso a emissora paulista obtenha menos de 12 pontos de audiência na Grande São Paulo.