A TV Cultura está produzindo uma campanha para defender o consumo consciente entre o público infantil a partir de janeiro. A iniciativa propõe banir todo tipo de publicidade de apelo infantil da programação e durante as 11 horas diárias dedicadas às crianças. Nesse período, nem comercial para adultos irão ao ar, informou a Agência Estado.
Cícero Feltrin, diretor de Captação e Marketing da emissora, afirma que 52% de sua audiência infantil se localizar na classe C e 21% da platéia mirim está nas classes D e E, sem acesso à maioria dos produtos anunciados na tela.
Segundo Feltrin, não será difícil cobrir as despesas do canal com a perda de publicidade a partir de janeiro. Ele diz que, atualmente, os comerciais cobrem apenas 3,4% dos custos demandados pela Cultura. Mas uma das receitas previstas para cobrir esse buraco virá, indiretamente, de fontes publicitárias: da Cultura Canais, criada para arrecadar a parte que cabe à emissora na publicidade veiculada por suas retransmissoras Brasil afora. A TV Cultura promete incentivar o filtro à publicidade infantil nessas retransmissoras, mas não terá como exigir isso delas.
Com informações do Portal
Imprensa.