O Planeta TV

TV: Cléo Pires e Leandra Leal são irmãs bem diferentes

por jeferson, em 05/05/2008

TV: Cléo Pires e Leandra Leal são irmãs bem diferentes

Cléo Pires e Leandra Leal têm 25 anos, são filhas de atrizes consagradas - Glória Pires e Ângela Leal, respectivamente - e, a partir desta segunda-feira, dão vida às irmãs Margarida e Elzinha em Ciranda de Pedra, nova novela das 18h da Globo.

No entanto, as coincidências da vida real não se repetem na ficção. Na trama, Cléo e Leandra são como água e vinho. Margarida é uma recatada professora primária, enquanto Elzinha é uma "piriguete" dos anos 50, doida para arranjar um marido rico.

"Estou adorando a Margarida. Ela é uma fofa. É diferente de tudo o que já fiz. Até o cabelo ela só deixa solto quando vai namorar", conta Cleo, que se notabilizou por personagens sensuais como a Lurdinha de América. A morena terá como par romântico o ator Bruno Gagliasso - eles se conhecem no bonde e vivem amor à primeira vista - e está fazendo aulas de prosódia para maneirar no carioquês.

A novela se passa em São Paulo e teve as primeiras cenas gravadas em Santos. "Tenho economizado nos meus erres e esses para falar com sotaque de paulista."

Cléo conta que atravessa um momento mais maduro. E atribui parte de seu desenvolvimento à prática da ioga "Estou mais velha e amadureci como pessoa e na profissão. Comecei a praticar a Ashtanga Yoga, e ela tem me ajudado muito a ficar mais tranqüila por dentro."

No caso de Leandra Leal, a maior mudança foi exterior. Para a novela, a atriz ficou loura, passou por rigorosa dieta e em cena usa apliques que demoram 1h30 para serem colocados. Ganhou como melhor amigo o laquê. "Foi preciso emagrecer porque Elzinha é gatinha e 'se acha'. Seu bordão é 'Sou biscoito fino'. Mas não tenho idéia de quantos quilos perdi. Vaidosa é ela, prefiro não entrar nessa paranóia", explica a atriz, com visual inspirado em Marylin Monroe.

Moça à frente do seu tempo, Elzinha engravidou adolescente e teve a filha Lindalva (Ana Karolina Lannes), criada como sua irmã caçula. "Não é revelado quem é o pai da criança", diz.





Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também