O Planeta TV

Três Irmãs: Trama tem esquema especial de gravação

por jeferson, em 25/08/2008


Três Irmãs, próxima novela das sete da Globo, está contanto com um mega investimento. Por causa da grande quantidade de cenas de surfe, a emissora criou uma unidade de gravação especial apenas para essas cenas.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira, dia 25, o investimento foi justificado porque o esporte é central no folhetim; nove personagens da produção estão sempre se dedicando ao surfe, como, por exemplo, Carolina Dieckmann, Marcos Palmeira, Paulinho Vilhena e Rodrigo Hilbert...

- A gente criou a Unidade Surfe por causa da imprevisibilidade das ondas e do surfe. Tem que captar muito material para ter algo de qualidade, revelou José Luiz Villamarim, o diretor-geral da trama.

Para isso, a plim-plim contratou um cinegrafista-surfista que passa o dia todo dentro da água com uma câmera de alta definição portátil que foi importada especialmente para Três Irmãs. Além dele, aliás, um outro profissional foi contratado para gravar as cenas feitas na areia. E não são apenas essas novidades na produção do folhetim. Os microfones utilizados pelos atores serão especiais e sem fio.

Outro ponto muito importante para que essas imagens sejam feitas são as ondas, é claro! Por isso, a direção da trama roteiriza essas cenas apenas quatro dias antes delas serem gravadas, quando ficam sabendo se o mar está ou não bom para as imagens.


Deixe o seu comentário