Os atores Alexandre Borges e Murilo Benício, protagonistas da próxima novela das sete da Rede Globo, Ti-ti-ti, se reuniram esta manhã em São Paulo junto com a autora Maria Adelaide Amaral para um café com jornalistas. Os três adiantaram à imprensa alguns detalhes da nova trama, onde Alexandre e Murilo interpretam, respectivamente, o estilista Jacques Leclair e o costureiro Victor Valentim.
Maria Adelaide explica que a novela é uma homenagem a Cassiano Gabus Mendes e aos atores de novela das sete. Ti-ti-ti mistura as tramas de Ti-ti-ti (1985) e Plumas & Paetês (1980), ambas escritas por Cassiano. Ela conta que já escreveu 30 capítulos da trama e destaca o quanto está gostando do trabalho:
- Sempre falei que se tivesse que fazer uma novela seria Ti-ti-ti com algumas tramas de Plumas & Paetês. E chegou a minha hora de escrever uma novela. Se novela é um trabalho pesado, a melhor forma de fazer ficar leve é se divertindo.
Perguntada sobre a escolha dos atores para viver seus protagonistas, Maria Adelaide Amaral não teve dúvidas:
- Tenho certeza de que foi um presente do Cassiano.
Fã do mundo da moda desde 1996, após assistir a um desfile em Paris, Maria Adelaide conta com Glorinha Kalil e Constanza Pascolato como conselheiras. Além disso, a autora adianta que o visual de Jacques Leclair e Victor Valentim ficará aos cuidados da figurinista Marília Carneiro e que os estilistas vão estar focados nos vestidos de festa. Ainda sobre a trama, a autora diz que o desfile de Alexandre Herchcovitch deve ser um dos primeiros a ir ao ar.
Ti-ti-ti, que tem estreia prevista para julho, é de autoria de Maria Adelaide Amaral, com direção de núcleo de Jorge Fernando e direção de Marcelo Zambelli, Maria de Médicis e Ary Coslov.