No capítulo de terça-feira (16) de Tempos Modernos, da Globo, Hélia não conta a verdade para Leal e fica nervosa ao lembrar do que Tamara e Zeca lhe disseram. Nelinha fala com Tertuliana que queria encontrar alguém que a fizesse esquecer de Zeca. Goretti se vangloria por exigir que Iolanda trabalhe nos dias de carnaval e Bodanski finge concordar com a mulher. Tartana incentiva Túlio a ir ao baile na Galeria para encontrar Jannis.
Ramón fica contrariado ao ser proibido por Jannis de sair de casa. Túlio pede ajuda a Fidélio para encontrar uma fantasia para o baile da Galeria. Zeca se desentende com Hélia ao saber que ela não disse a Leal que ele é seu filho. Regeane acusa Nelinha de ter sumido com sua escova de cabelo. Tartana fala para Pasquale que Portinho vai se machucar na luta com Albano. Maria Eunice reclama de sua fantasia com Iolanda e ela tenta consolá-la. Tamara fala para Lavínnia que ela precisa mudar sua atitude para não sofrer.
Albano e Deodora se divertem pensando no que poderia acontecer com Portinho durante a luta. Faustaço, Zuppo, Pasquale e Tartana dão instruções para Portinho antes da luta. Pasquale e Faustaço discutem como irão agir se alguma fiscalização aparecer enquanto a luta estiver acontecendo. Portinho recebe um presente de Regeane e fica animado. Leal demite Zeca. Zuppo dá o sinal para não iniciarem o combate ao avistar Bicalho e Okuda se aproximando. Nelinha encontra com Nara e Zeca no elevador e as duas se enfrentam. Nelinha vê Leal e Hélia se beijando e enfrenta o pai, deixando a mãe de Zeca constrangida.