Silvio Santos vai gravar a edição comemorativa dos 50 anos do "Troféu Imprensa" na próxima quarta-feira (5), nos estúdios do SBT, no Complexo do Anhangüera, em São Paulo. A premiação vai escolher os melhores da televisão, da música e da propaganda no último ano. A atração terá duas horas de duração e será exibida no domingo (9), das 13h às 15h.
Silvio já escolheu o corpo de jurados. São eles: Angélica Kenes Nicoletti, da revista "Contigo!", Nelson Rubens, da Rede TV!, Eli Corrêa, Paulo Lopes e Paulo Barbosa, da rádio Capital, Antônio Guerreiro, do SBT, Cláudia Boechat, da revista "Caras"; Décio Piccinini, da editora Símbolo, e Leão Lobo, da Band. A jornalista Sônia Abrão não será jurada neste ano. Como o horário da gravação do "Troféu Imprensa" coincide com o do programa "A Tarde é Sua", Sônia não poderá deixar o comando ao vivo da atração que apresenta, informou a assessoria da Rede TV!.
O "Troféu Imprensa" foi criado em 1958 pelo jornalista Plácido Manaia Nunes (1934-2007). Desde 1971, a premiação tem o mesmo formato e é apresentada por Silvio Santos.
Em uma cerimônia de eleição, são apresentados aos jurados, jornalistas especializados em televisão, os três indicados mais votados em uma pesquisa realizada pelo SBT junto a profissionais de rádio e de TV. Em votação oral, os jurados elegem o vencedor do ano em cada categoria.
Os artistas que mais ganharam a premiação foram Silvio Santos, Roberto Carlos, Chico Anysio, Hebe Camargo, Jô Soares, Regina Duarte, Lima Duarte, Eva Wilma, Tarcísio Meira, Glória Menezes, Antonio Fagundes, Fernanda Montenegro e Francisco Cuoco.