Sílvia vestirá camisa de força em ‘Duas Caras’, dia 27 de maio, última semana da novela, conta Aguinaldo Silva em seu blog: “Depois de tentar matar a tiros Maria Paula (Marjorie Estiano), ela fracassa, porque Ferraço (Dalton Vigh) atravessa na frente da arma e é ferido. Sílvia entra em desespero e surta. Cisma de fugir para Paris, mas é impedida por Branca (Susana Vieira), que manda interná-la numa clínica. Lá, Sílvia se enturma com um enfermeiro bonitão, que a ajuda a fugir”.
Ainda no blog, Aguinaldo revela que dia 29 é a vez de Sílvia atentar contra Renato (Gabriel Sequeira), com auxílio de João Batista (Júlio Rocha), depois de fazê-lo cheirar clorofórmio e desmaiar. Mas quando ela vai acabar com ele, JB tem um ataque de remorso e a impede. Sílvia dá um tiro no pé do coitado!
Por causa do seqüestro do garoto, Sílvia é presa. No último capítulo, dia 30, foge de novo e, na perseguição, morre atropelada. O autor oferece um extra: “Será que ela morreu mesmo? Essa é a dúvida que vou guardar para a última cena da novela!”.