O Planeta TV

SBT oferece 5 milhões pela série "Tropa de Elite"

por jeferson, em 06/11/2007

O SBT entrou na guerra por "Tropa de Elite" e disputa os direitos do filme com a Globo, Record, Rede TV! e HBO.

A emissora de Silvio Santos teria oferecido R$ 5 milhões à Zazen Produções, dos sócios Marcos Prado e José Padilha, para exibir o longa sem prazo estipulado. Padilha esteve em reunião no SBT na última quarta-feira (31), em São Paulo.

Especula-se que a oferta da Record teria sido de R$ 15 milhões com a condição de que o filme fosse exibido no dia 21 de dezembro para competir com o especial de fim de ano de Roberto Carlos na Globo.

Apesar da diferença entre os dois valores, comenta-se nos bastidores que o diretor José Padilha teria ficado mais interessado na proposta do SBT, já que haveria a vantagem de faturar com a venda de DVDs do filme, com previsão de lançamento em 2008.

Outro fator que deve pesar bastante na decisão é o formato: a produtora pode simplesmente vender os direitos do filme ou então co-produzir a série em parceria com a emissora.

Oficialmente, a assessoria do filme "Tropa de Elite" afirma que as propostas de todas as emissoras citadas estão em fase de avaliação. A definição de qual canal obterá os direitos do longa, tanto para exibição quanto para produção de uma série, deve ocorrer até a próxima semana.

No SBT ninguém confirma a negociação. Já a Record não comenta qualquer tipo de valor da proposta feita para adquirir os direitos do filme.

Fonte: Folha Online


Deixe o seu comentário