Com o sucesso da reprise da novela “Pantanal”, o SBT planeja repetir a dose com “Ana Raio e Zé Trovão”, exibida na TV Manchete em 1991. Segundo a assessoria da emissora, a compra dos direitos do folhetim está sendo negociada, embora atores e autores desconheçam o futuro da novela que mostra o mundo dos rodeios.
A atriz Ingra Liberato, a Ana Raio do título, afirma não ter sido informada da compra dos direitos, mas, segundo ela, isso não a surpreende.
“Não fico surpresa, porque as novelas (feitas na Manchete) tinham muita qualidade. Quando a gente assina o primeiro contrato, ele já prevê a venda dos direitos. Depois depositam o valor na conta”, diz a atriz, que também participou de “Pantanal”.
Ingra negocia atualmente os valores que tem a receber pela reprise da novela protagonizada por Cristiana Oliveira e que vem garantindo ao SBT boa audiência. “Está tudo caminhando corretamente. Eles acharam todos os contratos e estão fazendo as atualizações monetárias”.
Rita Buzzar, autora de “Ana Raio e Zé Trovão” ao lado de Marcos Caruso, também afirma não saber da negociação. “O SBT não me procurou e não tenho conhecimento se essa informação é realmente verdadeira. Pretendo entrar em contato com o Jayme Monjardim, diretor da novela na época, para saber se a emissora procurou por ele”, explica Rita.
A posse dos direitos é do empresário José Paulo Vallone, que adquiriu “Ana Raio e Zé Trovão”, “Pantanal” e outras novelas em um leilão do espólio da Manchete.