O Planeta TV

SBT estréia dia 16 reality para eleger casal High School

por jeferson, em 06/03/2008

O reality show da Disney High School Musical: A Seleção já tem estréia marcada: 15 de março, às 19 horas, no Disney Channel, e 16 de março, às 13 horas, no SBT. O programa vai escolher o casal protagonista da versão brasileira do filme High School Musical. O formato é parecido com o Popstar (também do SBT), que lançou o grupo Rouge, e Ídolos, produzido pela emissora de Silvio Santos no passado e nos domínios da Record hoje.

O primeiro episódio mostra a audição realizada em novembro, no Anhembi. A produção recebeu pela internet 18 mil inscrições de candidatos a celebridade teen - o público-alvo do longa e de seus produtos. Vindos de diversas cidades, os participantes tinham entre 16 e 24 anos. A equipe convocou quatro mil para teste de interpretação, canto e dança no Sambódromo.

A estréia dá destaque ao comportamento ‘surtado’ de quem tenta entrar em um reality show - as oito edições do Big Brother Brasil, da Globo, que o digam -, com direito a gritaria, chororô e desfile de figurino que vai do básico ao equivocado. A peneira selecionou mil concorrentes.

A próxima fase é enfrentar os jurados: Jonathan Joha, preparador de atores, Ronnie Keneblewsky, especialista em canto, e Tati Sanchis, coreógrafa. Os profissionais entregam que se dividiram entre mocinho e vilão - estilo explorado em programas como o Show de Calouros e aprimorado pelo quarteto Arnaldo Saccomani, Carlos Eduardo Miranda, Thomas Roth e Cynthia Zamorano em Ídolos -, mas juram que não foi de caso pensado. “Eu sou exigente, chato, pego no pé, Tati é a mãezona, e Ronnie é o equilíbrio”, conta Joha. “A seleção está sendo fofa perto do que é a do mercado de musicais para cinema e teatro. A gente não está pegando leve, mas tem cuidado com os participantes”, completa.

Que cara devem ter o Troy e a Gabriella nacionais? De brasileiros, segundo os jurados. A seleção não fez questão de que os meninos e as meninas testados fossem parecidos com o ator Zac Efron e a atriz Vanessa Anne Hudgens, estrelas do original. “A semelhança física não contava. Se a idéia fosse copiar o americano, era só ficar com nós três”, brinca Ronnie.

O perfil dos candidatos surpreendeu. “As meninas têm uma qualidade vocal grande e os meninos, atitude”, fala Tati. A academia, a etapa final, terá apenas 18 participantes. O filme deve estrear em 2009. As informações são do Jornal da Tarde.


Deixe o seu comentário