Na terça-feira será dada a largada para a oitava edição do ‘Big Brother Brasil’. Na tentativa de dar uma pitada de novidade em cada edição, o diretor Boninho desta vez optou por investir no programa ao vivo todos os dias, com exceção de quarta-feira, quando a atração será gravada. “Teremos algumas saídas diferentes, tão especiais quanto o Carnaval”, avisa o diretor.
Ao contrário da última edição, quando eram 16 participantes, o ‘BBB 8’ terá apenas 14, a maioria deles escolhida pelo site de relacionamentos, que reuniu mais de 150 mil perfis. Os dois participantes da gincana do ‘Mais Você’, Marcello Luis (Tatuí-SP) e Cíntia Lisboa (São Paulo), foram eliminados durante as entrevistas. Outro eliminado antes mesmo do programa começar foi o professor de Educação Física, Gustavo Marques, que nos exames médicos para a entrada na casa descobriu que estava com rubéola e foi substituído no último momento pelo administrador Gregor Ferreira.
A dinâmica do jogo também teve modificação. Nos programas de segunda-feira, Pedro Bial vai entrevistar os “emparedados” com a “máquina da verdade”. O paredão cotinua terça-feira. Na quarta-feira, os brothers vão participar das festas temáticas da casa. A prova do líder será na quinta-feira e sexta-feira será dia de dar uma espiada na rotina da casa. Sábado terá prova do anjo e mais festa. Já no domingo os concorrentes votarão na formação do paredão e participarão da prova da comida, para descobrir quantas estalecas terão para as compras da semana, marcadas para a segunda-feira.
As modificações na casa ficaram restritas à decoração. Os móveis da varanda são azuis e brancos, inspirados na Grécia. A musculação ganhou um aparelho importado da Itália, conhecido como kinesis, e a sala teve as paredes revestidas com 8 mil papéis brancos, que foram colados por seis produtores durante uma semana. Nos quartos os novos temas são ‘Muuu’, com desenhos de vacas, ‘Chocante’, com flores coloridas, e ‘Monstros’, com alienígenas.
OS NOVOS BBBS: BONITAS E FORTÕES
Dos 14 participantes, o time feminino tem apostas certas para as páginas da ‘Playboy’. Jaqueline Khury, Gyselle Soares, Natália Casassola e Juliana Goes já fizeram ensaios para sites na Internet, onde mostram todas as suas curvas. Outras que também já tiveram contato com a fama são Thalita Lippi — filha da atriz Nádia Lippi, que fez sucesso nos anos 70 e voltou ao ar em ‘Prova de amor’, da Record — e Bianca Jahara, que é produtora de moda e já fez trabalhos para . A mais anônima da turma é Thatiana Bione, que dá aula de inglês em Brasília.
Do lado masculino, o único acostumado com as câmeras é Alexandre Scaquette, que trabalha como modelo. Dois deles, Rafael e Luiz Felipe são estudantes. Marcos é técnico em eletrônica, Marcelo é psiquiatra e Fernando é gerente de contas numa empresa multinacional enquanto Gregor trabalha como administrador de empresas. “Foi uma triagem difícil. Recebemos entre 35 e 45 mil fitas e o material das mulheres estava melhor do que o dos homens”, afirma o diretor Boninho. Todos os participantes estão confinados desde o dia 1º e sairão do hotel Pestana, em Copacabana, na tarde de terça-feira, em carreata pelas ruas do Rio direto para a casa.