O Planeta TV

Saiba mais sobre "Viver a vida", a próxima novela das oito

por fabiodias, em 27/08/2009

Saiba mais sobre "Viver a vida", a próxima novela das oito

"Viver a Vida", a nova novela das oito que vai substituir "Caminho das Índias", tem estreia marcada para 14 de setembro, mas já causa burburinho. Um dos motivos foi a escolha da famosa protagonista Helena, marca registrada do autor Manoel Carlos, que será interpretada por Taís Araújo, pela primeira vez uma atriz na faixa dos 30 anos e negra.

A exemplo da trama que a antecede, com filmagens na Índia e em Dubai, a equipe de "Viver a Vida" passou por Israel, Jordânia e França em 46 dias de gravação envolvendo uma complexa logística. "Os lugares em que gravamos são incríveis, mas não tínhamos acesso de carro. Então, precisávamos fazer tudo a pé. Em uma das gravações, subimos quase 1.000 degraus com o equipamento sendo levado por mulas. Talvez essa seja a gravação mais difícil que já fiz até hoje", explicou o diretor Jayme Monjardim.

Já a escolha de Taís Araújo para compor Helena foi um processo bem menos trabalhoso. Segundo o autor, chamar a atriz para um papel em sua novela já estava nos planos. "Sempre tive grande admiração pela Taís. Ela tem uma beleza internacional e um raro talento", declarou. A atriz também não poupou elogios. "Sempre quis fazer uma protagonista de novela das oito na Globo, mas fazer uma Helena estava acima de um desejo profissional, era um sonho mesmo!", revelou Taís.

No núcleo central da trama, Taís Araújo é Helena, uma modelo famosa que durante um passeio em Búzios se encanta por um homem mais velho, Marcos (José Mayer), e logo depois casa-se com ele. Marcos pede que a mulher abandone a carreira, já que o assédio é grande e Helena aceita satisfazer a vontade do marido. Em uma viagem a Petra, na Jordânia, onde supostamente será seu último desfile, ela conhece o fotógrafo "bon vivant" Bruno (Thiago Lacerda), por quem se apaixona perdidamente. É quando se inicia o triângulo amoroso principal da história.


Superação, crise e anorexia

O tema central de "Viver a Vida" é a superação, o prazer de viver, e terá na personagem Luciana, de Alinne Moraes, o grande emblema dessa campanha. "Ela será o exemplo máximo da superação", conta o autor. Luciana é uma jovem linda e rica, que tem um grande futuro na carreira de modelo, mas sofre um grave acidente que a deixa paraplégica e provoca transformações na vida de vários personagens. "O caso da Luciana vai ser baseado na realidade, li muito, tive contato com muitas pessoas com deficiência física. A intenção é que a paraplegia seja tratada com muita realidade", conta a atriz.

Outra personagem que tem a intenção de levantar um debate é Renata, papel de Bárbara Paz em sua primeira novela na Globo. Aspirante a atriz e modelo, ela abusa da bebida alcoólica e, para compensar as calorias, deixa de comer. É a chamada anorexia alcoólica que, segundo o autor, é um dos maiores flagelos da juventude atual.

Em tempos de crise econômica, Manoel Carlos também fez questão de criar uma personagem "antenada" com o que se passa no mercado financeiro. Camila Morgado será Malu Trindade, uma respeitada jornalista de economia que informa os bastidores da crise e analisa seus efeitos. A atriz ficará à disposição da novela para gravar cenas que podem ir ao ar no mesmo dia, para que as notícias sejam sempre "quentes".

O relacionamento de pessoas com idades muito diferentes também será posto em discussão. A protagonista Helena terá que conviver com a resistência da enteada Luciana ao seu relacionamento com o pai dela, Marcos (José Mayer), e superar os preconceitos da sociedade por namorar um homem mais velho. Outro casal que passará por isso é Clarisse (Cecília Dassi) e Bernardo (Bruno Perillo). Ele, um homem que já passou dos 30 anos, e ela uma adolescente quase 15 anos mais jovem, que enfrentará a resistência do pai (Marcello Airoldi) para viver sua paixão.


Ensaios:

No inicio de Viver a Vida, atrizes desconhecidas aparecerão posando no estúdio fotográfico especializado em ensaios eróticos de mulheres maduras em “Viver a vida”, a ideia é atrair anônimas para participar das cenas.

Nathália do Valle fará o papel da fotógrafa especializada nesse ensaios no mais puro estilo “Playboy” com mulheres que têm entre 60 e 75 anos. Segundo Manoel Carlos, essas cenas serão “respeitosas, não podem ser desapiedadas”. E ele não pretende carregar no erotismo: “Se for para escrever novela para cortarem, prefiro não fazer”.


Lilia Cabral

Duas Novatas serão filhas de Lília Cabral , são jovens, bonitas, fazem teatro desde pequenas e estão prestes a aparecer na TV com seus primeiros papéis de destaque. Na mesma novela, a próxima das oito, “Viver a vida”, elas viverão as irmãs mais novas de Luciana, personagem de Alinne Moraes. Mas as semelhanças entre Adriana Birolli e Paloma Bernardi , grandes apostas do diretor Jayme Monjardim .
Lilia Cabral interpretará uma ex-modelo, mãe de Aline Moraes está contente com a nova personagem: “Até que enfim vou aparecer bem vestida na TV”.


Maria Luiza Mendonça

Nesta semana ela entrou em estúdio como Alice, uma das melhores amigas da protagonista Helena, vivida por Taís Araújo.

- Se olho e gosto, vou e pego, é este o lema da personagem, que se define como ex-romântica, quando o assunto é homem.


Cecília Dassi

Na trama, a atriz interpretará Clarisse, personagem que será filha de Letícia Spiller. Clarisse será uma jovem de 18 anos que terá um namorado de 30 anos e fará um tipo sensual. O ator que viverá o namorado de Clarisse ainda não foi escalado.

“Bom, eu realmente queria dividir com vocês a minha alegria! O Manoel Carlos é extremamente competente e eu o admiro muuito. Além disso, foi com ele que eu comecei. Foi ele quem me deu a Sandrinha de presente! O mesmo que construiu a Sandrinha vai me ajudar a desconstruí-la, a mostrar que cresci e amadureci profissionalmente. Perfeito!”, disse a atriz no post publicado ontem.


Sobre a trilha:

Jayme Monjardim e Manoel Carlos ainda não fecharam a trilha sonora da novela, mas algumas músicas já podem ser anunciadas:
A de abertura conforme já anunciado aqui no site antes será “Sei Lá”, de Vinícius de Moraes, versão na voz de Miúcha, Tom Jobim e Chico Buarque, também haverá uma inédita de Roberto Carlos; uma do disco novo de Simone e ainda Milton Nascimento e Bebel Gilberto.



As chamadas estão no ar, essa novela promente causar muita polêmica, assim como as outras de Manoel Carlos; Páginas da Vida, Mulheres Apaixonadas, Laços de Familia, Por Amor entre outras.





Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também