Conforme o site “O Planeta TV!” informou com exclusividade, a TV Globo conseguiu na justiça a liberação para reapresentar às novelas das 21h no “Vale a Pena Ver de Novo”. As novelas selecionadas foram: “O Clone” e “Mulheres Apaixonadas”. A mais cotada seria a reprise da novela de Glória Perez, mas uma fonte fortíssima informou ao site que a Globo voltou atrás. Tudo porque a próxima novela das oito “Caminho das Índias” também tem a autoria de Glória Perez. A emissora não quer coincidir duas novelas de um mesmo autor no ar. Desta forma, Manoel Carlos saiu na frente.
E a reprise de Mulheres Apaixonadas no “Vale a Pena Ver de Novo” já tem data marcada: 1º de setembro substituindo “Cabocla”, às 14h30.
A novela conta a história de Helena (Christiane Torloni), que após 15 anos de união com o músico Téo (Tony Ramos), começa a questionar se é feliz em seu casamento. Helena tem uma vida regrada, vive um relacionamento bom e estável com Téo, sem grandes brigas, mas também sem muita paixão. Eles têm um filho, chamado Lucas (Victor Hugo). Helena trabalha como diretora na Escola Ribeiro Alves (ERA), propriedade de seu marido e da sua cunhada Lorena (Suzana Vieira). Téo é saxofonista de uma banda de jazz, que tem como crooner a amiga Pérola (Elisa Lucinda), com quem no passado teve uma filha, Luciana (Camila Pitanga), estudante de medicina. Pérola casou-se com o músico Ataulfo (Laércio de Freitas), também da banda de Téo, e com ele teve Jairo (Diego Gonçalves). Todos se relacionam como uma grande família.