A Rede Record apresentou à imprensa a nova temporada do reality O Aprendiz Universitário agora sob o comando de João Doria Jr.
Para esta edição, foram 16 estudantes entre os 125 mil inscritos para o sétimo ano do programa. Os seis últimos foram comandados por Roberto Justus, atual estrela do SBT. “Essa edição tem um formato inovador, com um toque brasileiro e diferenciado. Não conduzo nenhuma crítica ao que já foi feito e, muito menos, a Roberto Justus. Ele teve uma participação muito expressiva nas seis edições que comandou”, elogiou Doria.
O apresentador afirmou ainda que recebeu várias dicas de seu antecessor. “Eu sou sempre um aprendiz. Uma coisa que aprendi na vida foi que sempre devo ouvir e ser receptivo. Bom conselho e boa crítica eu agradeço sempre porque é muito construtivo. Não há sabedoria plena que não seja possível aprender sempre um pouco mais”.
Para ajudar Doria na difícil tarefa de eliminar os participantes, o apresentador terá os empresários Cristiana Arcangeli e David Barioni como conselheiros. Ou, como prefere dizer, co-apresentadores. “Não teremos ‘conselheiros acessórios’, e sim, co-apresentadores que farão parte do programa, como funciona em qualquer empresa. Não acredito na liderança não compartilhada”, conclui Doria.
O programa estreia dia 15 de abril, às 23h.