A Rede Globo está enfrentando dificuldades para renovar o contrato do autor Benedito Ruy Barbosa, que há algum tempo está na "geladeira" e só supervisiona as novelas de suas filhas Edmara e Edilene Barbosa.
O problema, em especifico, trata-se da família do autor. Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do Tribuna da Imprensa, o acerto com o Benedito sempre envolveu um "pacote família". Nele se incluem, além de Edmara e Edilene Barbosa, suas filhas e colaboradoras, outros filhos que trabalham em diferentes áreas, como a musical, por exemplo.
As durações de cada um apresentam pequenas diferenças. Os contratos de Edmara e Edilene terminaram em fevereiro e ainda não foram renovados, porque a Globo agora pretende tratar cada caso isoladamente. Pode, também como exemplo, ter interesse na Edmara, mas não querer ficar com a Edilene.
O compromisso do Benedito só chegará ao fim em junho do ano que vem, mas, contrariando o que sempre aconteceu –assinatura com um ano de antecedência–, até agora não há nada conversado.
Segundo a coluna, Ruy Barbosa, filho do Benedito e agente de toda a família, confirmou que existem mesmo algumas divergências, e sobre a renovação, garante que ela só vai ocorrer se acabar envolvendo a todos.