A Record fechou um acordo com o MySpace para promover o programa "Ídolos" na internet. A página (br.myspace.com/idolos) vai mostrar melhores e piores momentos dos candidatos --os 30 finalistas vão ter perfis no portal de relacionamentos.
A Globo já mantém um acordo na internet para promover sua programação. A emissora tem um canal no YouTube, do Google, que exibe compactos da novela "Malhação".
No caso de "Ídolos", os usuários poderão postar vídeos do programa em seu blog no MySpace, enviá-los para amigos ou incluí-los no próprio perfil. O apresentador do programa, Rodrigo Faro, e os jurados Paula Lima, Marco Camargo e Luis Calainho também montaram profiles na rede social. A FremantleMedia, dona do formato do programa, também participa do acordo.
Durante as edições do reality show, 20 internautas que estiverem no perfil do programa vão participar das gravações. Eles também poderão fazer perguntas em vídeo, que podem ser escolhidas para aparecerem no programa.
O MySpace é a segunda rede social mais acessada do mundo, atrás do Facebook. O portal, da News Corp, era líder na área até o início deste ano, mais foi ultrapassada. Dados da consultoria comScore indicam que o MySpace é a rede social que menos cresce no mundo, bem abaixo da média de 25% registrada pelo setor.
Segundo a consultoria, o número de acessos únicos no MySpace passou de 114,1 milhões em junho de 2007 para 117,6 milhões no mesmo mês deste ano, crescimento de 3%.