A Record vai cobrar cerca de R$ 84 milhões de reais pela cota de patrocínio para os três grandes eventos esportivos internacionais dos quais detém direito de transmissão exclusiva no Brasil: os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver de 2010, o Pan-americano de Guadalajara de 2011 e a Olimpíada de Londres de 2012.
A emissora anuncia a venda dessas cotas como uma novidade no mercado publicitário televisivo. O departamento comercial da emissora do bispo Edir Macedo criou o que chama de "tripé olímpico", que vai custar US$ 52 milhões (cerca de R$ 84 milhões). Os clientes que pagarem a bolada vão ter suas marcas exibidas por quatro anos.
Os funcionários do departamento comercial da Record vendem o pacote dessa forma: "É mais ou menos como se os clientes comprassem aqui na Record a Fórmula 1 e o futebol global de uma vez só por esse período todo".
Atualmente, só estão abertas para venda as cotas dos Jogos de Inverno em Vancouver de 2010 (US$ 5,2 milhões a cota, ou cerca de R$ 8,4 milhões) e do Pan-americano de 2011 (US$ 15 milhões a cota, ou cerca de R$ 24,2 milhões).
A cota de publicidade da Olimpíada de Londres vai custar US$ 32,3 milhões (cerca de R$ 52 milhões). A venda será aberta em 1º de janeiro de 2009 para os patrocinadores internacionais. Estes terão prazo até 31 de março de 2009 para fazerem suas escolhas.
Após essa data, os clientes que patrocinam o Pan, através do Comitê Olímpico Brasileiro, terão o direito de preferência no Brasil, para a compra das cotas de Londres. Só depois disso é que a Record liberará o que sobrar --e se sobrar-- para o mercado publicitário nacional.
Com informações da Folha Online