Inspirado nos norte-americanos Today Show e Good Morning America, o Hoje em Dia estreou na Record em 22 de agosto de 2005, no lugar do Note e Anote, de Claudete Troiano, com quatro pontos no Ibope. No programa comemorativo de três anos de lançamento, o matutino comandado por Britto Jr., Ana Hickmann, Edu Guedes e Chris Flores, que tinha a missão de aumentar a audiência do horário em 40 por cento, alcançou a liderança com seis pontos de média e oito de pico. Em abril a atração registrou sua melhor média: 12 pontos no Ibope.
Segundo informações da colunista Priscila Oliveira, o Hoje em Dia é um dos campeões de faturamento da emissora e, segundo seu diretor, Vildomar Bastita, fatura muito mais do que os seus concorrentes. Por isso, aliás, que o programa que estreou de segunda a sexta com duas horas e meia de duração, hoje tem três horas e 40 minutos além de uma edição aos sábados e planos para conquistar, também, os domingos da casa.
"A direção da casa entendeu que a qualidade que o programa tem durante a semana e o apetite comercial que ele tem, um programa que fatura muito bem, um campeão de faturamento da Record, se tivesse uma edição também aos sábados, levaria para o sábado, alem da qualidade, do conteúdo e da audiência, levaria também esse apetite comercial que o programa tem, e há um estudo da casa de fazer o programa também aos domingos", conta o diretor Vildomar Batista.
Créditos: Priscila Oliveira