O Planeta TV

Douglas é eliminado e Fernando vira o protagonista do jogo!

Quem vence o BBB é quem consegue despertar sentimentos no público.

por Daniel Sena - Contato: [email protected], em 04/02/2015

Como era de se esperar, Douglas foi eliminado com 63% dos votos. Não foi mérito do Adrilles e sim do seu péssimo jogo. Até aqui não dá pra comentar a eliminação de alguém baseado na popularidade do outro. É muito cedo para isso. Mas podemos afirmar com certeza que temos um protagonista neste BBB: Fernando. Não tem jeito! Para o bem ou para o mau, em duas semanas o jogo girou em torno do participante. Ele tem torcida e apesar de todas as suas mancadas, ele tem carisma! E que carisma. Quem vence o BBB é quem consegue despertar sentimentos no público e Fernando tem isso e mais um pouco. Vilão para uns, mocinho para outros, o cara não passa pela “indiferença” – pior pesadelo de qualquer participante.

O grande problema de Fernando é ter falado demais. Nomear suas alianças, verbalizar suas ideias e ser confrontado quando pensou diferente, coisa que todos os jogadores fizeram – com a diferença de que guardam isso apenas com suas atitudes. Rafael e Talita que estão se colocando como o casal acima do bem e da verdade são um exemplo de incoerência. A garota chorou pela indicação de Douglas no domingo e na segunda já estava dizendo pro amado que torcia pra ele sair. De parceiro e amigo se tornou “persona-non-grata”. E agora o casal que tem tudo pra ser adorado comete o erro de começar a planejar alianças com gente que não deve.

Amanda e Angélica por exemplo, só sobrevivem na casa com uma história: Fernando. Todas as conversas das meninas até aqui que foram relevantes envolvem o rapaz. A última é tecer argumentos para colocar o casal na berlinda. Quer motivo melhor para o público eleger um favorito? Por mais erros que ele tenha cometido, seu relacionamento com Aline se mostra firme e forte e a articulação de os colocarem no paredão é perigosa. Vai eliminar um e praticamente da a munição da vitória para o outro. E Rafa e Talita se juntaram as meninas nessa. E se continuarem vão perder. Deveriam aproveitar a fragilidade do cara, mas pelo contrário, estão fortalecendo.

Angélia é um barril de pólvora pronto para explodir. A garota tem personalidade forte e esta louca pra armar um barraco! O grande problema de seu contraponto com Fernando é que ela não tem carisma nenhum. Idem para Amanda. Idem para um monte de gente. Luan se desenha como aquele que pode sair no momento que cair num paredão. Mariza e Adriles beiram o jogo, sem saber pra onde ir, mas que pouco a pouco desenham seus personagens. Destaque para a pernambucana que exagera e divide a torcida entre os que a ama e os que a detestam num grau superior a 100!

Ai vem o Marcos que resolveu dá uma de intelectual da disputa e estrategista certeiro. Ele teima em achar que sabe tudo, que é conselheiro e não se deu conta do quanto é chato e “indiferente”. Já Tamires – junto a Talita, tem muito pra mostrar, mas precisam achar a individualidade que as proteja. O mesmo podemos dizer de Rafael. Esse povo quando se alia, tende a exercer a burrice coletiva. Depois de 14 BBB’s, tem grupo jurando que é favorito. Depois de tantas edições, tem grupo que se isola no quarto pra comemorar e dizer: “Estamos certos!”. “A torcida esta do nosso lado”. “Esse paredão deu a resposta que eu precisava”. Sério, isso?

O BBB 15, por enquanto, é bem simples. Se Fernando aprender a jogar melhor e controlar seu ímpeto e sua vaidade, pode até não ganhar, mas certamente será o participante mais lembrado, amado ou odiado deste ano. Ou a galera acorda ou fará um vencedor muito antes da competição acabar.


Deixe o seu comentário