O Planeta TV

Quarta temporada de "Lost" responde algumas questões, mas cria novas

por jeferson, em 01/03/2008

Como já virou tradição, uma novo ano de "Lost" chega para responder algumas perguntas e criar outras dúvidas que prometem tirar o sono dos fãs da série. A quarta temporada, que estréia nesta segunda-feira (3), às 21h00, no AXN, promete e cumpre muito bem essa premissa.

No primeiro episódio, "The Beginning of the End" (O Começo do Fim), descobrimos quantos passageiros do Oceanic 815 conseguiram deixar a ilha. No final da terceira temporada, vimos que Kate e Jack foram dois escolhidos, mas eles divergem sobre os acontecimentos que resultaram no resgate.

No mesmo episódio, conhecemos o terceiro sobrevivente que volta à civilização. Mas o que acontece entre o resgate e o retorno ainda é um mistério. Tanto que, em um futuro incerto, Jack visita esta pessoa para garantir que tudo permaneça longe dos noticiários.

De volta ao passado, ou melhor, à ilha, a quarta temporada começa com uma importante divisão. O grupo de Jack, que acredita na bondade do grupo de resgate, e os desconfiados de Locke. Para estes, os novos visitantes têm outra missão, que poderia terminar na morte de todos. Algumas escolhas surpreenderão os fãs da série e prometem agitar ainda mais as especulações sobre o futuro dos sobreviventes.

Quatro novos personagens são apresentados à trama: Daniel, Miles, Charlotte e Frank. Todos fazem parte da equipe de resgate que chega à ilha. Porém, descobrimos que eles têm conexões estranhas. Seja com os sobreviventes, Benjamin Linus, a Iniciativa Dharma ou mesmo com o vôo Oceanic 815.

A temporada, que estreou em 31 de janeiro nos EUA, estava prevista para ter 16 episódios, mas apenas 13 irão ao ar. Culpa da greve de quase três meses organizada pelos roteiristas de Hollywood, que atrasou a produção.

Mesmo assim, os produtores de "Lost" já adiantaram detalhes das próximas duas temporadas, as últimas da série. "A quarta temporada é sobre quem sairá da ilha e o fato de que eles precisam voltar; a quinta é sobre por que eles precisam voltar; e a sexta mostrará o que acontece quando eles voltam."


Deixe o seu comentário