Começou feito boato, mas, algumas semanas depois das primeiras notícias, Gugu Liberato fez o que pouca gente achava possível: deixar o SBT, emissora na qual estava há mais de 20 anos. O apresentador, um dos ícones do domingão brasileiro ao lado de Fausto Silva, da Rede Globo, foi para a Record.
Gugu estreou às 19h56 deste domingo, 30 de agosto, na nova emissora. A atração exibida ao vivo mesclou entretenimento, diversão, atrações musicais e reportagens especiais.
A grande novidade ficou por conta do cenário "high-tech" com 120m² de telas de LEDs que são coordenadas de acordo com os quadros do programa. No total, o espaço tem 650m² e pode receber uma plateia de até 200 pessoas.
A edição de estreia mostrou os "homens azuis" do Blue Man Group. O apresentador foi a Nova York especialmente para conhecê-los. Participaram da atração os atores Gisele Itié, Bruno Ferrari e Carlinhos – participante de A Fazenda –, que reencontrou seu pai no palco do programa.
O "Programa do Gugu" alimentou a guerra pela audiência entre Globo, Record e SBT, que também passou por um período de contratações de peso, entre elas, da apresentadora Eliana.
A Audiência
De acordo com dados preliminares obtidos com exclusividade pelo ’O Planeta TV!’ – www.oplanetatv.com.br, o "Programa do Gugu", no horário das 19h56 às 00h03, marcou uma média de 16 pontos com pico de 19,5. O programa de estreia ficou na liderança por aproximadamente 15 minutos. Veja o ranking do horário:
- 22
- 16 pico 19,5
- 9
- 8
*Os índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa aproximadamente 60 mil domicílios, dados que servem como referência para o mercado publicitário.