O Planeta TV

Pelo menos 6 participantes do "BBB 8" têm "QI" na Globo

por jeferson, em 07/01/2008


Pelo menos seis dos 14 participantes do "Big Brother Brasil 8" estão relacionados de alguma maneira às empresas das Organizações Globo, dona da emissora de televisão Rede Globo. O programa tem estréia marcada para a próxima terça-feira (8).

Quando produziu o primeiro "BBB" em 2002, o canal carioca dizia apostar nos anônimos para fazer frente ao reality show similar exibido pelo SBT, a "Casa dos Artistas", que como o próprio nome sugere tinha um elenco formado apenas por artistas. Contudo, desde o início apareceram rumores sobre a seleção viciada desses anônimos para o "Big Brother", ou seja, são pessoas com o chamado "QI" (Quem Indica) dentro da emissora.

Isso não é diferente nesta oitava edição do programa. As participantes Jaqueline Khury e Natália Cassarola têm no currículo figuração em programas da Rede Globo. A paulistana Jaqueline esteve nas novelas "Paraíso Tropical" (2007) e "O Clone" (2001-2002). Gaúcha de Passo Fundo (RS), Natália Cassarola atuou na minissérie "O Quinto dos Infernos" (2002), além de ter disputado e perdido uma vaga na casa do "BBB 4" em votação popular, para a frentista Solange.

Thalita Lippi, aspirante a atriz, é filha da ex-atriz da Rede Globo, Nádia Lippi. O participante cearense Rafael Rocha Memória, é primo de Zeneto Furtado, apresentador do programa "Caminhão & Cia" na TV Diário. Essa emissora é ligada ao grupo Edson Queiroz, dono da TV Verdes Mares, que retransmite a Globo no Ceará.

A "BBB" Bianca Jahara conhece Cristiano Carnevale, que integrou o elenco do "BBB 4", e já realizou produções de moda para publicações ligadas às Organizações Globo.

Já a participante Juliana Góes, integrante do "BBB 8", foi musa do time carioca Vasco da Gama, no concurso Musa do Brasileirão 2000, promovido pelo "Globo Esporte".

Mesmo com todos os indícios de mais uma seleção viciada, a Rede Globo afirma que escolheu todos os 14 candidatos do "BBB 8" pelas 160 mil inscrições no site do programa e cerca de 45 mil DVDs enviados.

Fonte: Folha de S. Paulo


Deixe o seu comentário