O Planeta TV

Velho Chico: Miguel chega ao Brasil e movimenta Grotas

Tereza (Camila Pitanga) comemora a chegada do filho.

por Redação, em 19/04/2016

Foto: Divulgação/Globo

Maria Tereza (Camila Pitanga) decidiu retornar para a fazenda de Grotas e com isso todas as lembranças do passado voltaram a perturbá-la. O peso por ter guardado em segredo a verdadeira paternidade de Miguel (Gabriel Leone) é sentido e começa a desestabilizar seu casamento com Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). Ela chega a dividir com o marido que pensa em contar toda a verdade para o filho, mas ele não aceita e a deixa ainda mais confusa.

Miguel chega ao Brasil e com ele vem a imagem de Santo (Domingos Montagner) jovem, que faz explodir o coração de Maria Tereza no momento do encontro. “Você assim, com esse cabelo, parece até outra pessoa. Eu quase não te reconheci”. Mãe e filho estão juntos outra vez, mas ainda assim Miguel sente a ausência de Carlos Eduardo, que está em Brasília. “Deputado Carlos Eduardo...Ocupado, como sempre! Ele tem o mesmo tempo que nós, mãe. O que ele não tem é a mesma prioridade!”. 

Foto: Globo/Caiuá Franco

O rapaz não vê a hora de chegar à fazenda do avô Afrânio (Antonio Fagundes) para implementar as novas ideias, fruto do seu doutorado em Agronomia. Mas ele não sabe o que terá que enfrentar pelo caminho. Sua chegada não vai deixar Encarnação (Selma Egrei) muito satisfeita. A matriarca da família teme que Iolanda (Christiane Torloni) esteja armando para ficar com os bens dos Sá Ribeiro e estaria usando Miguel para conseguir tal feito. Além disso, ela não aceita o fato de Miguel ter o sangue sertanejo de Santo, o que a deixa receosa quanto às intenções do neto. Afrânio por sua vez não vê a hora do futuro Saruê chegar. Ele sonha em passar o comando da fazenda para Miguel, em vida, e pretende ensinar tudo o que sabe para o menino. Ou será o contrário?   

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de hoje, dia 19. ‘Velho Chico’ é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho.


Deixe o seu comentário