O Planeta TV

Velho Chico: Afrânio ameaça Martim no primeiro encontro com o filho

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de quinta (2).

por Redação, em 01/06/2016

Foto: Divulgação/Globo

Depois do esperado encontro com a avó Encarnação (Selma Egrei) e com Iolanda (Christiane Torloni), será a vez de Martim (Lee Taylor) ficar frente a frente com o pai Afrânio (Antonio Fagundes). Para a surpresa de toda a família, o fotógrafo chega à fazenda de Grotas no momento em que acontece a missa de abertura da capela do casarão, mas Saruê não sabe da chegada do filho. Enquanto isso, Tereza (Camila Pitanga) e Miguel (Gabriel Leone) se emocionam com o retorno de Martim e quem não gosta da notícia é Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). Para ele, Martim se torna uma nova ameaça para o trono de coronel que o deputado deseja ocupar.

Já inserido no ambiente familiar, Martim encontra Iolanda no teatro do casarão saudosa do tempo em que cantava por lá. Para matar um pouco a saudade do passado, Martim pede que a madrasta faça uma apresentação no palco, como na época dos shows que fazia para a plateia daquele teatro. “De todos os palcos de minha vida, esse foi o que me fez mais feliz! Cantando para você... Depois que você se foi eu nunca mais cantei. Nem pisei nesse palco outra vez”. Martim sugere, então, que Iolanda cante como nos velhos tempos. E é nesse momento, enquanto ela canta, que os dois são surpreendidos pela chegada do coronel, já tomado por um sentimento de revolta e indignação. “O que esse maldito pensa que está fazendo na minha casa?”. Martim encara o pai sem medo e Iolanda, desesperada, se coloca no meio dos dois. Em silêncio, Martim ameaça sair do casarão e Afrânio, dominado pelo ódio, aponta uma arma em sua direção, mas o filho não se intimida. “Se quiser acabar comigo, Saruê, que seja pelas costas como o senhor sempre mandou fazer... Assassino!”.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de quinta-feira, dia 2 de junho. Velho Chico é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho.


Deixe o seu comentário